Aos 101 anos, Orlando Drummond é internado no Rio

Ator está internado há 20 dias para tratar uma infecção urinária grave.

Seu Peru
Foto: Reprodução Internet

O ator e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, está internado há cerca de três semanas em um hospital do Rio de Janeiro por conta de uma infecção urinária.

De acordo com a revista Quem, que conversou com o filho do ator, Orlando Lima Cardoso, Orlando estava sendo tratado em casa, mas após uma piora na infecção, ele precisou ser internado.

“Isso tem cerca de vinte dias. De lá pra cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Está no Quinta D’Or. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto”, contou ele.

“Não é que o estado tenha se agravado. A infecção tem sido debelada com o uso de um antibiótico que é muito agressivo”, explicou Orlando.

O filho do ator contou que os médicos começaram a falar em cuidados paliativos, que é quando a equipe opta por oferecer dignidade e diminuição de sofrimento em pacientes graves.

“Ele apresenta uma pontinha de febre, num momento ou outro. Infelizmente, os médicos informam que não há muito o que possa ser feito por ele. Já começam a falar em cuidados paliativos, de modo a evitar dor e desconforto.

Mas disse que acredita que o pai vai se recuperar: “Por aqui, a família não se entrega porque em outras oportunidades ele surpreendeu e superou dificuldades”, afirmou.

Alexandre Drummond, neto do ator, contou ao jornal Folha de São Paulo que a família evitou ao máximo internar o avô por conta da pandemia do Coronavírus.

Orlando Drummond tomou a primeira dose da vacina contra o Covid-19 ainda em janeiro e a segunda dose chegou em fevereiro. Mesmo assim, por conta da idade avançada, ele requer cuidados.

Orlando Drummond ficou conhecido por interpretar o personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo. No entanto, o ator também é dublador e dublou personagens famosíssimos da animação como Popeye, Scooby Doo e Vingador (de A Caverna do Dragão), além do extraterrestre ALF, da série ALF, o Eteimoso, um hit dos anos 1980.

Com informações de Folha de São Paulo e Quem

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários