Dia Mundial do Rock: relembre artistas que marcaram a música nacional

Capital Inicial, Pitty, Titãs, Rita Lee, Detonautas e os Os Paralamas do Sucesso são alguns representantes do ritmo no Brasil.

Foto: Reprodução Internet.

Nesta terça-feira, dia 13 de julho, é celebrado no Brasil o Dia Mundial do Rock.

Nas redes sociais o assunto ficou entre os mais comentados. Entre anônimos e famosos, os internautas fizeram diversas publicações para comemorar a data.

Pensando nisso, selecionamos alguns artistas que marcaram a música nacional e até hoje representam o ritmo no Brasil.

Canções de nomes como: Capital Inicial, Pitty, Titãs, Rita Lee, Detonautas e os Os Paralamas do Sucesso, marcaram a vida de muita gente.

VEJA TAMBÉM:

—> Justin Bieber pode ser atração do Rock In Rio em 2022

—> Coldplay pode ser atração do Rock in Rio em 2021

—> Rock In Rio celebra 10 anos do Palco Sunset

Capital Inicial

A banda que é atualmente composta por quatro integrantes, entre eles o vocalista Dinho Ouro Preto, foi formada em 1986. Ao total foram lançados 15 álbuns, e algumas de suas principais músicas são: “Primeiros Erros”, “À Sua Maneira”, “Depois da Meia Noite” e “Mulher De Fases”.

Pitty

Cantora e compositora, ela é conhecida como a princesa do Rock. Músicas como: “Temporal”, “Memórias” e “Teto de Vidro”, marcaram sua carreira e a história da música nacional, além de integrarem trilhas sonoras de novelas.

Titãs

Com quase 40 anos de carreira, a banda toca uma mistura de estilos, como: new wave, punk rock, grunge, MPB e música eletrônica. “Sonifera Ilha”, “Marvin” e “Enquanto Houver Sol” são alguns de seus maiores sucessos.

Rita Lee

Conhecida como a Rainha do Rock Brasileiro, a cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz e escritora tem mais de 50 anos de carreira. “Lança Perfume”, “Desculpe o auê” e “Agora Só Falta Você”, são algumas das músicas que fizeram sucesso na voz da artista.

Detonautas

A banda formada em 1997 traz Tico Santa Cruz como vocalista. “O Amanhã”, “Olhos certos”, “Você me faz tão bem”, “Quando o Sol se For” e “Só Por Hoje”, foram alguns de seus lançamentos.

Os Paralamas do Sucesso

Formada por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, a banda existe desde 1982. “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Cuide Bem Do Seu Amor” e “Uma Brasileira” marcaram a história da banda.

Skank

Formado em Belo Horizonte desde 1991, o grupo traz Samuel Rosa como vocalista. “Sutilmente”, “Vamos Fugir”, “Algo Parecido” e “É Uma Partida De Futebol”, são algumas de suas principais músicas.

Jota Quest

Formada em Belo Horizonte, em 1993, a banda traz Rogério Flausino, Marco Túlio, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin como integrantes. “Só Hoje”, “Fácil”, “Na Moral” e “Você Precisa de Alguém”, são alguns de seus sucessos.

CPM 22

Formada em 1995, marcou a música nacional com canções como: “Um Minuto Para o Fim do Mundo”, “Não Sei Viver Sem Ter Você” e “Dias Atrás”.

Charlie Brown JR.

A banda foi formada em santos em1992 e trazia como integrantes Chorão e Champignon, ambos morreram de formas trágicas, além de Renato Pelado, Marcão, Thiago Castanho, André Pinguim Ruas, Bruno Graveto, Heitor Gomes.

Várias músicas da banda fizeram parte da tilha sonora de “Malhação”, como: “Te levar”, “Lutar Pelo Que É Meu”, “Meu Novo Mundo” e “Tudo Mudar”

Legião Urbana

Natural de Brasília, a banda foi formada em 1982 por Renato Russo e Marcelo Bonfá e contou com outros integrantes. “Faroeste Caboclo”, Tempo Perdido”, “Pais e Filhos” e “Eduardo e Mônica”, foram alguns de seus principais sucessos que até hoje são lembrados.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários