Claudia Rodrigues é internada em hospital de SP

Atriz, que sofre de esclerose múltipla, teve um quadro de confusão mental e precisou ser internada.

Claudia Rodrigues
Foto: Reprodução Instagram

A atriz Claudia Rodrigues, de 51 anos, foi internada nesta sexta-feira (9) no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, após um mal-estar.

De acordo com sua empresária, a atriz teve um quadro de confusão mental, além de dormência nos membros do lado direito, dor de cabeça e febre.

Desde ontem, a atriz segue internada e está realizando exames. A suspeita dos médicos é de surto de esclerose múltipla e infecção.

VEJA TAMBÉM:

—> Luciano Szafir é internado após reinfecção por Covid-19

—> Xuxa pede orações para Luciano Szafir e critica governo por falta de vacina

—> Prefeitura de Fortaleza vai investigar vacinação de Thyane Dantas

Claudia Rodrigues foi diagnosticada em 2000 com esclerose múltipla, doença autoimune que atinge o sistema nervoso central.

Há 21 anos convivendo com a doença, Claudia já foi internada diversas vezes para tratar complicações e realizar tratamentos.

Claudia tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em maio deste ano. Na ocasião, ela usou as redes sociais para celebrar o momento e falou sobre a relação da vacina com a esclerose múltipla.

“Além de proteger do COVID, essa vacina pode me ajudar com a cura tão esperada da esclerose múltipla, pois em ratos já teve reversão da doença e cura das sequelas, apesar de ter resultados só em ratos ainda, é uma grande esperança para nós”, disse.

CARREIRA

Claudia Rodrigues é conhecida principalmente pelo seu papel na série da Globo “A Diarista”. A atriz interpretou Marinete no programa que fez muito sucesso na emissora.

“A Diarista” ficou no ar de 2004 a 2007 e foca na vida de Marinete, uma diarista que não tem medo de trabalho.

Durante suas diárias, ela conhece novas pessoas e arranja muitas confusões. Suas amigas Solineuza, Dalila e Ipanema costumam ser os pivôs das enrascadas em que se envolve.

Todos os episódio da série estão disponíveis no Globoplay.

Além deste trabalho de sucesso, Claudia Rodrigues participou de outros seriados e programas humorísticos de sucesso da Rede Globo, como Caça Talentos, Zorra Total, Sai de Baixo, Escolinha do Professor Raimundo e Casseta & Planeta, Urgente!.

Sua última aparição na TV foi no programa Zorra, em 2013. Em 2014, ela decidiu interromper a carreira para focar na reabilitação da esclerose.

ESCLEROSE MÚLTIPLA

Na esclerose múltipla, as lesões nos nervos causam distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo.

A esclerose múltipla causa muitos sintomas diferentes, entre eles perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora.

Os sintomas, sua gravidade e duração variam conforme a pessoa. Alguns indivíduos podem não apresentar sintomas por quase toda a vida, enquanto outros têm sintomas crônicos graves que nunca desaparecem.

Fisioterapia e medicamentos que suprimem o sistema imunológico podem ajudar a combater os sintomas e retardar a progressão da doença.

Com informações de G1

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários