Claudia Rodrigues apresenta melhora e deixa UTI
Atriz, que sofre de esclerose múltipla, apresentou piora após interromper o tratamento para receber vacina contra Covid-19.
Nesta segunda-feira, dia 19 de julho, a empresária da atriz e humorista Cláudia Rodrigues, utilizou as redes sociais para fazer nova atualização sobre o estado de saúde da artista.
No sábado (10), ela recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva e já está no quarto.
Adriane Bonato disse que Cláudia teve um pré-surto provocado pela falta da medicação que trata a esclerose múltipla. Ela apresentou piora em seu quadro dois meses após interromper o tratamento.
Para receber a vacina contra Covid-19, a atriz precisou dar uma pausa no tratamento que estava fazendo. O uso do medicamento que é aplicado há casa seis meses, foi suspenso.
VEJA TAMBÉM:
— > Após ter tratamento interrompido, Cláudia Rodrigues pode ter surto de esclerose
— > Claudia Rodrigues é internada em hospital de SP
— > Prefeitura de Fortaleza vai investigar vacinação de Thyane Dantas
A empresária chegou a fazer uma denúncia sobre a vacinação contra Covid-19 no Brasil.
De acordo com ela, a atriz esperou três meses para tomar a segunda dose do imunizante, quando poderia ter recebido após três semanas da primeira aplicação.
Cláudia Rodrigues sofre com a esclerose múltipla há 21 anos, é transplantada, tem disautonomia, além de outros problemas de saúde.
Há oito anos ela faz tratamentos para as sequelas da esclerose, além de procurar a cura da doença.
Sua empresária afirmou que, cada caso é tratado de maneira específica e que “não houve imprudência do médico dela, mas, sim, de quem está coordenando a questão das vacinas”.
Como a humorista só tomaria a segunda dose do imunizante em 17 de agosto, só poderia voltar a se medicar apenas em dezembro. Segundo a empresária, isso seria inviável e poderia causar um surto fatal.
Adriane Bonato, que em outros vídeos aparece pedindo orações pelo caso da atriz, está mais calma e feliz para fazer a atualização.