Tico Santa Cruz retruca posicionamento de Juliana Paes sobre o governo

Letícia Sabatella também rebateu as falas de Juliana Paes. Confira!

Tico Santa Cruz
Foto: Reprodução Internet

Na última quarta-feira (02), Juliana Paes publicou um vídeo através do IGTV no Instagram para falar sobre algumas críticas que recebeu após criticar a CPI da Covid no dia em que a médica Nise Yamaguchi respondeu às perguntas do conselho.

Em seu vídeo, a atriz disse que já pediu vacinas publicamente e que no início da pandemia foi uma das primeiras a pedir que as pessoas ficassem em casa, mas que agora não se sente no direito de pedir que o público fique sem trabalhar.

A atriz seguiu com o discurso e afirmou que não é ‘bolsominion’, forma como são chamados os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, mas que também não aceita o “comunismo da extrema esquerda”, e que atualmente não se sente representada por ninguém na política.

O vídeo de Juliana viralizou e foi compartilhado por diversos outros artistas que concordaram com seu posicionamento.

VEJA TAMBÉM:

—> Frase de Gil do Vigor é citada durante CPI da Covid

—> Caio Castro e Rafa Kalimann se pronunciam após ‘cancelamento’ nas redes sociais

—> Juliana Paes diz que não é ‘bolsominion’ e rebate críticas que recebeu

No entanto, as falas da atriz não agradaram algumas pessoas, como o cantor Tico Santa Cruz, que, por sua vez, gravou um vídeo direcionado à Juliana em seu Instagram.

Tico fez uma live de 15 minutos em que detalha todos os pontos do discurso da atriz e os rebate.

“Para @julianapaes e @samanthaschmutz. Não quero seguidores, nem biscoito! Quero que assistam com todo carinho e respeito as palavras que tenho para o DEBATE PÚBLICO sobre o que ocorreu e está acontecendo no Brasil que envolve a todos nós!”, escreveu.

Tico citou também Samanta Schmutz, já que a atriz foi uma das pessoas que criticou o vídeo de Juliana Paes. Ele disse que entende a revolta de Samanta já que ele também perdeu seu melhor amigo em 2006, e entende o momento que a atriz está passando após a morte de Paulo Gustavo.

Durante a fala, o cantor disse: “Não é obrigação de nenhum artista ou de qualquer cidadão ter uma posição política pública. Mas é bem vindo aquele que quando resolve se pronunciar, entenda, minimamente, sobre o que escolheu colocar em pauta”.

E continuou: “Juliana, não existe extrema esquerda atuando como poder relevante no Brasil. A extrema direita está no poder. Quem fala “comunismo” em qualquer contexto político nesse país, não sabe do que se trata o comunismo e nem o Brasil”.

E terminou: “A neutralidade também é uma posição política. Quem está contra Bolsonaro não é de esquerda, é qualquer pessoa que seja contra um governo genocida”.

Confira o vídeo completo de Tico:

Quem também não concordou com as falas de Juliana Paes, foi a atriz Letícia Sabatella, que deixou um comentário na publicação da colega de trabalho.

“Ju, não sei o que houve. O que provocou a sua resposta , tão clara e sincera. Sempre tive e sigo com o mesmo carinho e admiração por você. Um dia, a gente pode conversar com calma, te mostraria que , através de muitas fakenews disseminadas para acreditarmos que o Brasil corre o risco de virar uma ditadura comunista, partem de quem está querendo implantar uma ditadura ao molde do que já houve em nosso país”, começou.

“Em meu caminho, sempre cuidei de conhecer de perto os movimentos sociais tão criminalizados . Só este cuidado, te peço na sua linda fala, minha querida. O de não “enquadrar” a pobreza que se organiza para transformar coletivamente a sua realidade em uma comunidade com mais igualdade”.

“Creio tanto na sua luz, na sua beleza interior, que me permito não admirar todos os pontos da sua fala, mas sim, te chamar pra uma conversa muito fraterna. De fato, vc , seu grande talento, seu carisma me inspiram e me ensinam muitas coisas, você sabe e eu , sempre que posso, te digo isso. De todo modo, achei muito bom você se posicionar contra o que é preciso mesmo se posicionar. Te amo. ❤️”

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários