Tiago Abravanel se pronuncia sobre falas de Patrícia Abravanel no ‘Vem pra Cá’

Posicionamento da apresentadora sobre a polêmica com Caio Castro e Rafa Kalimann foi considerado homofóbico; entenda.

Patrícia e Tiago Abravanel
Foto: Reprodução Internet.

Na última terça-feira, 1° de junho, mês do Orgulho LGBTQIA+, Patrícia Abravanel viralizou nas redes sociais após suas falas serem consideradas homofóbicas.

Durante o programa “Vem pra Cá”, do SBT, a apresentadora opinou sobre a polêmica envolvendo Caio Castro e Rafa Kalimann.

No último domingo (30), os artistas compartilharam um vídeo onde um pastor fala sobre não concordar com os relacionamentos homoafetivos. Os dois se posicionaram através das redes sociais após a repercussão da publicação.

Já na noite da terça-feira (1), após o episódio envolvendo Patrícia Abravanel, o ator Tiago Abravanel rebateu as falas da apresentadora, que é sua tia.

VEJA TAMBÉM:

—> Caio Castro e Rafa Kalimann se pronunciam após ‘cancelamento’ nas redes sociais

—> Patrícia Abravanel viraliza ao falar da polêmica com Caio Castro e Rafa Kalimann

—> Novo programa do SBT é comparado com o ‘Encontro com Fátima Bernardes’

No vídeo, que foi publicado no Instagram, Tiago diz que não achou legal o comentário feito por Patricia.

Ele explicou que resolveu fazer o vídeo, pois assim como ela falou ao vivo o que pensa, ele também precisa falar o que pensa através de suas redes sociais.

Tiago disse que quer mostrar para Patrícia como ele se sentiu com a situação. “Em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião, é uma questão de respeito”, iniciou.

“Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado. A orientação sexual não é da opinião de ninguém. A não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é. Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião.”

“As pessoas morrem por isso, e isso é muito sério”. Tiago relembrou alguns casos de homofobia que já aconteceram, como o jovem que foi agredido com lâmpada na Paulista enquanto andava com amigos, em 2010.

“Quando um homem, ou um casal de gays está na avenida Paulista e leva uma “lampadada” na cabeça, não dá tempo de explicar para o cara que está com a lampada o motivo para eles estarem namorando.”

Ele finalizou falando sobre a necessidade do movimento LGBTQIA+, da importância de falar, se posicionar e pedir respeito. Tiago ainda se disponibilizou para explicar o que for necessário para Patrícia em caso de dúvidas.

Até o momento a apresentadora ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

No programa da última terça-feira (1), Patrícia minimizou a importância de se discutir e combater a homofobia.

Segundo a apresentadora, os conservadores têm o direito de ser intolerantes com os integrantes da comunidade, pois ainda estão “aprendendo” a lidar com a diversidade.

“Nós, que fomos educados com pais mais conservadores, estamos aprendendo, se (sic) abrindo.Mas acho que também é um direito [ser intolerante]. As pessoas deviam respeitar [a intolerância]. Por que não concordar em discordar? A gente pode ter opiniões diferentes, mas tudo bem”, disse.

Confira o vídeo de Tiago Abravanel:

Confira a fala de Patrícia:

Com informações de G1.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários