Especial da Globo vai abordar diversidade e luta contra homofobia
“Falas de Orgulho” contará histórias de oito personagens com idades, religiões e locais diferentes, falando sobre superação, preconceito e autoaceitação.
Após os especiais “Falas Negras”, “Falas Femininas” e “Falas da Terra”, no mês do Orgulho LGBTQIA+ a Globo exibirá o “Falas de Orgulho”.
A produção, que vai ao ar na noite do dia 28, apresentará as trajetórias de oito personagens de diferentes idades, regiões, trajetórias de vida e religiões.
Histórias de superação, preconceito e autoaceitação serão apresentadas ao público.
Diversos estados do Brasil foram visitados para acompanhar o cotidiano dessas pessoas: na intimidade de suas casas, trabalho e no dia a dia com os amigos.
VEJA TAMBÉM:
—> Juliana Paes diz que não é ‘bolsominion’ e rebate críticas que recebeu
—> 10 filmes e séries para assistir no mês do Orgulho LGBTQIA+
—> Patrícia Abravanel viraliza ao falar da polêmica com Caio Castro e Rafa Kalimann
Além das histórias que serão contadas representando a diversidade, nos bastidores o especial conta com uma equipe majoritariamente LGBT, desde a direção, assistentes, fotografia e roteiristas.
O especial “Falas”, que faz parte do “Projeto Identidade” da Rede Globo, tem como principal objetivo trazer diálogos sociais a partir de temas que estão vinculados às datas de nosso calendário, como exemplos o Dia da Consciência Negra, Dia da Mulher e Dia do índio.
Para o “Falas de Orgulho”, além dos bastidores do dia a dia dos oito personagens, o público também vai ouvir seus depoimentos: as histórias marcantes de suas vidas contadas em primeira pessoa em estúdio, momento que promete emoções, tanto para os personagens, quanto para os espectadores.
Um clipe musical exclusivo também será apresentado para celebrar a diversidade no final do especial.
“Falas de Orgulho” vai ao ar na TV Globo no dia 28 de junho, logo após “Império”; e também será exibido no GNT, dia 30 de junho, e no Canal Brasil, dia 2 de julho.
Com informações de Gshow.