Para homenagear Paulo Gustavo, Globo exibe ‘Minha Mãe é Uma Peça 3’

Criada pelo humorista, Dona Hermínia é protagonista da comédia mais vista da história do cinema brasileiro e foi inspirada na mãe do ator.

Foto: Reprodução Internet.

Para homenagear o ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu na última terça-feira (04), nesta quarta-feira, dia 5 de maio, a Rede Globo vai exibir o último filme da franquia “Minha Mãe é Uma Peça”.

A personagem Dona Hermínia, que é protagonista dos três filmes, foi criada por Paulo Gustavo, que se inspirou na sua própria mãe, Déa Lúcia Vieira Amaral.

O filme, que virou a comédia mais vista da história do cinema brasileiro, surgiu como uma peça de teatro. Através do monólogo “Minha Mãe é Uma Peça”, que ficou mais de dez anos em cartaz, o humorista se tornou conhecido do grande público.

Como forma de relembrar o legado deixado pelo ator, que foi mais uma vítima da Covid-19, o filme será exibido no Cinema Especial logo após a novela “Império”.

VEJA TAMBÉM:

—> Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações da Covid-19

—> Novo boletim médico aponta quadro de Paulo Gustavo como irreversível

—> Tata Werneck se revolta com imagens vazadas da família de Paulo no hospital

Minha Mãe É uma Peça: O Filme” foi lançado em 2013 e traz nomes como Mariana Xavier, Herson Capri, Rodrigo Pandolfo, Samantha Schmutz, Alexandra Richter e Malu Valle, no elenco.

A história de uma família tradicional é contada de forma engraçada. Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem.

A maioria das piadas do filme são sobre maternidade, uma vez que Dona Hermínia não se sente valorizada pelos dois filhos que moram com ela, sempre fala que vai sumir no mapa, e um dia acaba sumindo de verdade. Detalhe que fez muitos brasileiros se identificarem.

Lançado em 2016, “Minha Mãe é Uma Peça 2“, mostra Dona Hermínia como uma mulher mais confiante, inspiração para outras mulheres e apresentadora de um programa de TV.

De acordo com o G1, o último filme, “Minha Mãe é Uma Peça 3“, foi a maior bilheteria da história do cinema nacional, contou com mais de 11,6 milhões de espectadores.

Neste filme, Hermínia precisa encarar muitas mudanças em sua vida. A filha engravida do namorado e o filho anuncia que vai se casar com o então namorado.

Para finalizar, seu ex-marido se muda para o apartamento vizinho ao seu. Para “esquecer os problemas” e se redescobrir, ela vai passear em Los Angeles.

Confira o trailer para “Minha Mãe é Uma Peça 3”:

Com informações de G1.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários