Tata Werneck se revolta com imagens vazadas da família de Paulo no hospital

Emissora publicou familiares de Paulo Gustavo chorando e se abraçando no hospital em que ele está internado e a amiga do humorista ficou furiosa.

Paulo Gustavo.
Foto: Reprodução Internet

Internado com complicações da Covid-19 há mais de 50 dias, Paulo Gustavo teve uma piora em seu estado de saúde nesta segunda-feira (03).

O novo boletim diz que Paulo Gustavo teve uma piora repentina. O documento informa que o humorista teve uma embolia pulmonar.

Já nesta terça-feira (04), a Record TV revelou em um dos seus programas que a família de Paulo Gustavo foi chamada às pressas até o hospital nesta tarde.

Em seguida, a emissora exibiu imagens que mostram o pai e a irmã de Paulo chorando e se abraçando dentro do hospital.

VEJA TAMBÉM:

—> Com Covid-19, humorista Paulo Gustavo está internado no Rio de Janeiro

—> Marido de Paulo Gustavo pede orações para humorista internado com Covid-19

—> Famosos pedem orações para Paulo Gustavo, internado com Covid-19

A reportagem da Record revoltou os internautas e alguns amigos famosos de Paulo Gustavo. Tata Werneck, melhor amiga do ator, usou suas redes sociais para mostrar indignação com a atitude.

“A situação do Paulo é muito grave. Mas ele está vivo. Parem. Parem de querer ganhar likes em cima dele. Nesse momento ele está vivo. Deixem o Paulo em paz. Deixem meu amigo em paz”, disse Tata em seu Twiter.

O último comunicado oficial sobre o estado de saúde de Paulo foi emitido na última segunda-feira (3), informando que o ator estava com uma “embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa” e que seu quadro era “instável e de extrema gravidade.”

Fístula broncovenosa é uma abertura que ocorre entre os pulmões e as veias, o que acarretou a entrada de ar na corrente sanguínea do ator, a chamada embolia gasosa. Ainda segundo o boletim, essa entrada de ar foi disseminada, tendo afetado o sistema nervoso.

SAÚDE DE PAULO

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março após ser diagnosticado com Covid-19 e se sentir mal. Já no dia 21 do mesmo mês, a assessoria de imprensa do humorista emitiu um comunicado dizendo que ele “necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura”.

No último dia 3 de abril, Paulo Gustavo teve uma piora e precisou de um novo e raro tratamento. Foi necessário que o humorista fosse submetido à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, que se assemelha com um “pulmão artificial”.

O que é a ECMO – Oxigenação por membrana extracorporal

Trata-se de uma técnica de suporte de vida extracorporal em doentes com falência cardiovascular ou pulmonar. A ECMO usa uma bomba para fazer circular o sangue de um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.

O procedimento de alta complexidade é realizado em casos graves nos quais o paciente sofre comprometimento severo pulmonar ou circulatório, que poderiam levar a morte, aumentando as chances de sobrevida.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários