Noel e Liam Gallagher vão produzir documentário sobre a banda Oasis

Apesar das desavenças, os dois aceitaram produzir o filme sobre um dos shows mais históricos da banda.

Oasis

Jake Scott foi escalado para dirigir o próximo documentário do o Oasis sobre o celebrado show da banda do Reino Unido em Knebworth House, em 1996.

O filme será produzido pela RSA Films de Ridley Scott. Os irmãos Noel Gallagher e Liam Gallagher serão os produtores executivos.

A Sony Music Entertainment está financiando e distribuindo o filme, que será lançado ainda em 2021 marcar o 25º aniversário do famoso show.

O show, realizado durante dois dias em 1996, atraiu mais de 250.000 fãs. Tendo como pano de fundo a ascensão do Novo Trabalhismo, Euro 96, a visita de Mandela à Grã-Bretanha e o auge do Britpop, o filme retratará a banda no auge após o sucesso de “(What’s The Story) Morning Glory?”.

Dois milhões e meio de pessoas tentaram comprar os ingressos para o show e foram necessários 3.000 produtores e funcionários para organizar o evento.

VEJA TAMBÉM:

–> Ludmilla aparece com cabelo natural na capa da edição de 10 anos da GQ Brasil

–> Katy Perry lança remix de ‘Cry About It Later’ com Luísa Sonza e Bruno Martini

–> De forma ousada, Luísa Sonza anuncia parceria com Pedro Sampaio

Scott, que já dirigiu vídeos para Oasis, REM, U2, The Verve, The Rolling Stones e outros grupos musicais importantes, disse sobre o filme: “É uma história movida inteiramente pela música, uma experiência de rock and roll, contada no momento, como um fluxo visual de consciência que é construído em torno do extenso arquivo de imagens do evento. Sem entrevistas na câmera ou lembranças desnecessárias de celebridades. ”

A BANDA

Noel e Liam Gallagher fundaram o Oasis em 1991, na cidade de Manchester. Os dois irmãos trabalharam juntos na banda até 2009, quando decidiram acabar com o conjunto. Desde então, os dois seguem em carreiras solo e se atracando constantemente por meio de críticas públicas e xingamentos nas redes sociais.

A banda era composta por Liam Gallagher, Noel Gallagher, Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock.

BRIGAS

A treta mais recente entre os dois ocorreu após Noel compartilhar na internet, em 2020, uma música inédita do Oasis, “Don’t Stop”. A música é uma gravação de 15 anos atrás, que Noel encontrou em uma caixa antiga de CDs, e decidiu compartilhar com os fãs.

Liam não gostou que a versão compartilhada por Noel não conte com seus vocais e não inclua o guitarrista Paul Arthurs, também conhecido como Bonehead.

Liam tuítou horas após o lançamento: “Oi, garoto tofu, se você vai lançar demos antigos, certifique-se de que eu esteja cantando neles e Bonehead esteja tocando guitarra neles, se não, não vale nada, como você”.

Apesar dos desentendimentos constantes entre os dois irmãos, Liam tem tentado convencer Noel a retomar o Oasis. No final de março de 2020, ele utilizou o Twitter para implorar ao irmão um retorno do conjunto por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Escute, sério, muitas pessoas pensam que eu sou um idiota. E eu sou um lindo idiota. Mas, dito isso, precisamos reunir o Oasis para um show incrível!”, escreveu o músico.

Depois ele provocou o irmão: “Para caridade, vamos Noel, depois podemos voltar para nossas incríveis carreiras solo, vamos lá. Todas essas merdas de bandas que se acham legais demais. Vamos lá… os Smiths, vamos Rkid, vamos lá Noel, que show. Oh e as Cheeky Girls. Que f* lineup seria. Vamos lá”.

Com informações de Deadline e Monet

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários