Morre atriz Eva Wilma aos 87 anos

Eva Wilma estava internada para tratar um câncer no ovário e não resistiu.

Eva Wilma
Foto: Reprodução Internet

A atriz Eva Wilma, 87 anos, faleceu neste sábado (15), às 22h08, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A premiada atriz estava internada em decorrência de um câncer de ovário, que a levou a ter uma parada respiratória.

A artista foi internada no dia 15 de abril, inicialmente para tratar problemas cardíacos e renais. O câncer foi descoberto no último dia 7 de maio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.

Eva Wilma protagonizou novelas e programas da TV Tupi. Na década de 1980, ela foi para a TV Globo e tornou-se uma das principais artistas da emissora.

Ao longo da carreira, Eva estrelou dezenas de novelas como Meu Pé de Laranja Lima (1971) e a primeira versão de Mulheres de Areia (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel. Vinte anos depois, no remake da trama, o papel foi de Glória Pires.

VEJA TAMBÉM:

–> Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações da Covid-19

–> Aos 61 anos, cantor Augusto César morre vítima da Covid-19

–> Aos 99 anos, morre Príncipe Philip

Eva também deu vida à vilã Altiva, de “A Indomada”, que rendeu vários prêmios para atriz.

Pedra sobre Pedra (1992), O Rei do Gado (1996) e Começar de Novo (2004) foram outras obras que tiveram a participação da atriz.

Seu último trabalho para a TV foi em 2015, em Verdades Secretas, na qual interpretou Dona Fábia, uma alcoólatra, amargurada e aproveitadora, que extorquia o filho Anthony (Reinaldo Gianechini). Eva também foi premiada pelo projeto.

Em entrevista ao GLOBO, em 2019, a atriz falou com empolgação sobre os projetos nos quais esteve envolvida, como a novela “O tempo não para”, de 2018, um recital e a comédia “As aparecidas”, dirigida por Ivan Feijó.

Com bom humor, a Wilma admitia as dificuldades que a idade tinha trazido, como as dificuldades para decorar texto (“lembrar as datas, então, é um horror”), lamentava a perda de amigos, mas dizia que continuava em frente.

HOMENAGENS

Diversos famosos têm usado as redes sociais para prestar homenagens à atriz. Carolina Dieckmann, Lilia Cabral, Patrícia Pillar, Fafá de Belém, Walcyr Carrasco e Daniela Mercury foram alguns das artistas que escreveram palavras bonitas para a colega de trabalho.

Lilia fez um enorme texto falando de alguns momentos especiais que já viveu ao lado da amiga. “la me pegava pelo braço e me direcionava orientando como me posicionar na luz certa. Não me deixava sozinha em nenhuma situação, me contava histórias e sempre queria saber de todas as minhas histórias. Olhava pra mim com afeto, sempre me dando coragem pra enfrentar as dificuldades da profissão e não deixar de viver intensamente as alegrias.”, escreveu.

Carol Dieckmann compartilhou uma foto de Eva Wilma ainda jovem.

Já a cantora Daniela Mercury disse que Eva era uma das melhores atrizes de todos os tempos.

Com informações de G1

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários