Aos 99 anos, morre Príncipe Philip

Anúncio foi feito pelo Palácio de Buckingham, mas a causa da morte ainda não foi revelada.

Príncipe Philip e Elizabeth II
Foto: Reprodução Internet,

Nesta sexta-feira, dia 9 de abril, foi anunciada a morte de Príncipe Philip, o marido da rainha Elizabeth, aos 99 anos.

O Duque de Edimburgo morreu na manhã desta sexta-feira no Castelo de  Windsor, no Reino Unido, uma das residências oficiais da família real britânica.

Ele era casado com a rainha Elizabeth II desde 1947. A causa da morte ainda não foi revelada, mas em março Philip deixou o hospital após um mês internado para realizar uma cirurgia cardíaca.

Príncipe Philip iria completar 100 anos em junho deste ano. Seu nome oficial era de Duque de Edimburgo, ele esteve ao lado do reinado de sua mulher durante 69 anos, o mais longo da história do Reino Unido.

VIU ISSO?

–> Príncipe Philip deixa o hospital após um mês internado

–> Meghan e Harry surpreendem com declarações sobre a família real

–> Entrevista polêmica de Meghan Markle e Harry será exibida pelo GNT

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo”, disse o palácio em um comunicado.

O príncipe “faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, diz a nota. “Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda.”

Príncipe Philip e jovem princesa Elizabeth se casaram em 1947, ele foi enviado a Malta, mas a meteórica ascensão militar foi interrompida pela subida ao trono da esposa, em 1952, o que o obrigou a renunciar à carreira.

“Estando casado com a rainha me parecia que deveria servi-la da melhor maneira possível”, disse certa vez numa entrevista à ITV. Desde então, ele desempenhava um papel secundário ao lado da monarca, a qual acompanhava em visitas oficiais.

Como já era de se esperar, logo após o anúncio da morte, a notícia já aparecia nos mais diversos sites de notícias em nivel mundial. No Twitter, o assunto entrou para os Trending Topics e chegou ao topo da lista através das hashtags “Philip”, “The Crown”, “Meghan” e “Rainha Elizabeth”

Confira a repercussão da noticia:

https://twitter.com/3stebeland/status/1380485687015841793

Com informações de G1.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários