Morre atriz Eva Wilma aos 87 anos
Eva Wilma estava internada para tratar um câncer no ovário e não resistiu.
A atriz Eva Wilma, 87 anos, faleceu neste sábado (15), às 22h08, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
A premiada atriz estava internada em decorrência de um câncer de ovário, que a levou a ter uma parada respiratória.
A artista foi internada no dia 15 de abril, inicialmente para tratar problemas cardíacos e renais. O câncer foi descoberto no último dia 7 de maio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.
Eva Wilma protagonizou novelas e programas da TV Tupi. Na década de 1980, ela foi para a TV Globo e tornou-se uma das principais artistas da emissora.
Ao longo da carreira, Eva estrelou dezenas de novelas como Meu Pé de Laranja Lima (1971) e a primeira versão de Mulheres de Areia (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel. Vinte anos depois, no remake da trama, o papel foi de Glória Pires.
VEJA TAMBÉM:
–> Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações da Covid-19
–> Aos 61 anos, cantor Augusto César morre vítima da Covid-19
–> Aos 99 anos, morre Príncipe Philip
Eva também deu vida à vilã Altiva, de “A Indomada”, que rendeu vários prêmios para atriz.
Pedra sobre Pedra (1992), O Rei do Gado (1996) e Começar de Novo (2004) foram outras obras que tiveram a participação da atriz.
Seu último trabalho para a TV foi em 2015, em Verdades Secretas, na qual interpretou Dona Fábia, uma alcoólatra, amargurada e aproveitadora, que extorquia o filho Anthony (Reinaldo Gianechini). Eva também foi premiada pelo projeto.
Em entrevista ao GLOBO, em 2019, a atriz falou com empolgação sobre os projetos nos quais esteve envolvida, como a novela “O tempo não para”, de 2018, um recital e a comédia “As aparecidas”, dirigida por Ivan Feijó.
Com bom humor, a Wilma admitia as dificuldades que a idade tinha trazido, como as dificuldades para decorar texto (“lembrar as datas, então, é um horror”), lamentava a perda de amigos, mas dizia que continuava em frente.
HOMENAGENS
Diversos famosos têm usado as redes sociais para prestar homenagens à atriz. Carolina Dieckmann, Lilia Cabral, Patrícia Pillar, Fafá de Belém, Walcyr Carrasco e Daniela Mercury foram alguns das artistas que escreveram palavras bonitas para a colega de trabalho.
Lilia fez um enorme texto falando de alguns momentos especiais que já viveu ao lado da amiga. “la me pegava pelo braço e me direcionava orientando como me posicionar na luz certa. Não me deixava sozinha em nenhuma situação, me contava histórias e sempre queria saber de todas as minhas histórias. Olhava pra mim com afeto, sempre me dando coragem pra enfrentar as dificuldades da profissão e não deixar de viver intensamente as alegrias.”, escreveu.
Carol Dieckmann compartilhou uma foto de Eva Wilma ainda jovem.
Já a cantora Daniela Mercury disse que Eva era uma das melhores atrizes de todos os tempos.
Com informações de G1