Internautas lamentam a morte do ilustrador Willian Santiago, vítima da Covid-19

Aos 30 anos, artista ficou cerca de um mês internado na UTI.

Foto: Reprodução Internet.

Na última terça-feira (04), mesmo dia da morte do humorista Paulo Gustavo, morreu o ilustrador Willian Santiago.

Aos 30 anos, ele foi mais uma vítima do coronavírus, que já contabiliza 412 mil mortes no Brasil.

De acordo com informações divulgadas pelo G1, ele estava internado há cerca de um mês, na UTI de um hospital privado em Londrina, no norte do Paraná.

O artista ficou conhecido internacionalmente pelas obras com cores vibrantes. Ele ilustrou livros, revistas e campanhas publicitárias.

VEJA TAMBÉM:

—> Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações da Covid-19

—> Escritor Paulo Coelho aponta ‘assassinos de Paulo Gustavo’

—> Após complicações da Covid-19, morre o pai do apresentador Yudi Tamashiro

Willian Santiago foi ganhador do Prêmio Jabuti de 2017, com o livro “Kidbook”, ele também ilustrou a capa do romance “A Visão das Plantas”, da angolana Djaimilia Pereira de Almeida.

Nesta quarta-feira (05), o nome de Willian aparecia entre os mais comentados das redes sociais. No Twitter, entrou para os Trending Topics.

Os internautas fizeram homenagens e lembraram a carreira do artista, além de deixarem mensagem de apoio para a família.

“Ele era um artista incrível, seus trabalhos eram lindos, a arte dele conseguiu viajar o mundo, muitas pessoas puderam admirar o que ele fazia. Obrigado por tudo e mta luz para os amigos e famíliares!”, escreveu uma internauta.

“Willian Santiago seu trabalho maravilhoso ficará para sempre. Você era, e ainda é, uma inspiração, te conheci aqui em Brasília e nunca esqueci. Obrigada por ter compartilhado tantas maravilhas e por ter deixado o mundo mais belo.”, disse outra.

“hoje eu acordei com a notícia de que uma das minhas maiores inspirações como artista se foi, vítima do vírus, vítima desse desgoverno que a gente vive. Willian Santiago, você foi e sempre será gigante. Obrigado por tudo.”, lamentou um fã.

Nesta quarta-feira os internautas utilizaram as redes sociais para lamentar as mortes causadas pela Covid-19. Após um ano desde o início da pandemia, mesmo com as vacinas já existentes, os números ainda são alarmantes no Brasil.

Através da tag #BolsonaroGenocida, alguns questionamentos foram feitos sobre o assunto.

Confira publicações sobre o assunto:

Com informações de G1.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários