Fãs relembram aniversário de 40 anos da morte de Bob Marley

Cantor, que é um dos maiores representantes do reggae, morreu aos 36 anos.

Bob Marley
Foto: Reprodução Internet.

Nesta terça-feira, dia 11 de maio, os fãs do cantor Bob Marley relembraram o aniversário de 40 anos de sua morte.

Grande nome da música, ele foi um dos principais representantes do reggae, responsável por tornar o ritmo conhecido mundialmente.

As redes sociais ficaram cheias de homenagens para o cantor, além de relembrar suas músicas, os fãs falaram sobre a importância de Bob Marley para a cultura.

O nome do cantor jamaicano ficou como um dos assuntos mais comentados do Twitter.

VEJA TAMBÉM:

–> Após rejeição no BBB, Karol Conká faz melhor estreia da carreira no Spotify

–> Após o lançamento de ‘Girl from Rio’, relembre músicas sobre o Rio de Janeiro

–> Lollapalooza Brasil é adiado para 2022

Ele morreu aos 36 anos, vítima de um câncer de pele. Marley alcançou sucesso mundial com a banda Wailing Wailers, que se tornou Bob Marley & The Wailers.

Além de sua música, ele sempre esteve envolvido em diferentes causas sociais, até hoje é lembrado como grande símbolo na luta por justiça.

Suas músicas falavam sobre a paz e o amor, assim como a igualdade entre os povos. Na música “Redemption Song”- Canção da Redenção, ele fala sobre os tempos da escravidão.

Lançada em 1980, a música que foi uma das mais marcantes de sua carreira, diz: “Velhos piratas, é, eles me roubaram, me venderam para os navios mercantes, minutos depois deles, me tirarem do porão sem fundo. Mas minha mão foi feita forte. Pela mão do Todo-Poderoso. Seguimos nessa geração Triunfantemente”.

Através das redes sociais, os fãs do cantor também relembraram da vez em que ele esteve no Brasil. O músico jamaicano jogou futebol com Chico Buarque e Moraes Moreira no Rio de Janeiro.

“eu tenho quase 35 e hj faz 40 anos que bob marley partiu. é doido porque parece que o acompanhei ainda em vida, quando na verdade foi sempre uma relação com seus vestígios. música, oralidade e presença <3”, escreveu um internauta.

Neste 11 de maio é celebrado o Dia Nacional do Reggae, a data remete a morte do cantor, que levou sua música para o mundo.

Confira algumas publicações sobre o assunto:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários