Após fala de Bolsonaro, ‘Chaves’ vira meme nas redes sociais
Presidente afirmou que o Jornal Nacional é um “lixo” e que prefere o seriado mexicano; entenda.
Nesta sexta-feira (07), ainda nas primeiras horas do dia o seriado “Chaves” era um dos assuntos mais comentados das redes sociais.
Após uma fala do presidente Jair Bolsonaro, a série de humor mexicana viralizou e foi tema para vários memes, entrando para os Trending Topics do Twitter.
Durante uma live, onde falava sobre a inauguração da ponte do Abunã, que faz uma ligação terrestre entre Acre e Rondônia, estados localizados na região norte do país, que foi realizada nas redes sociais na última quinta-feira (06), o presidente do Brasil criticou o “Jornal Nacional”, da Rede Globo.
Bolsonaro chamou o telejornal de “lixo” e afirmou que prefere assistir ao programa humorístico.
VEJA TAMBÉM:
–> Chaves não será mais televisionado pelo SBT, fãs lamentam
–> Willy Wonka tupiniquim? Flávio Bolsonaro viraliza nas redes sociais
–> Cantores sertanejos são “cancelados” após almoço com Bolsonaro
Com a repercussão do vídeo, os internautas passaram a criticar o presidente:
“Bolsonaro diz que assiste o chaves, deve gostar do episódio em que a Chiquinha não obedece o isolamento e contamina a vila toda com catapora.”, comentou outro.
“Certa feita o professor Girafales perguntou: “qual o animal come de tudo”? Chaves respondeu: “os ricos”!O maior seriado de todos os tempos criticou diversas vezes a elite Paulo Guedes, mas é claro que o mito não entendeu.”, observou uma fã.
Muitas das críticas direcionadas ao presidente foram relacionadas as suas atitudes sobre a pandemia do novo coronavírus, que atualmente, pouco mais de um ano desde seu inicio, contabiliza 417 mil mortes no Brasil, mesmo já existindo vacinas disponíveis contra a doença.
Nesta semana, após a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, que comoveu o Brasil, Jair Bolsonaro prestou uma homenagem através das redes sociais. O presidente foi duramente criticado e chamado de genocida, uma vez que o artista também foi vítima da Covid-19.
Em 2019, ainda no início do mandato de Bolsonaro como Presidente, ele foi tema de uma paródia, a “Vila Militar do Chaves” onde o humorista Marcelo Adnet representava um capitão, que havia se tornado o novo dono da vila do Chaves.
Dentre as diversas referências ao Governo, o capitão de Adnet diz ao Seu Madruga que é melhor ele “já ir se acostumando”.
Relembre: