Pinacoteca de São Paulo anuncia experiência virtual

Exposição “OSGEMEOS: Segredos” pode ser acessada de forma gratuita; confira.

Pinacoteca de São Paulo.
Foto: Reprodução Internet.

Devido à pandemia de coronavírus, o entretenimento foi uma das áreas mais afetadas.

Com a necessidade do isolamento social para evitar a disseminação da doença, shows e eventos foram cancelados, assim como museus e teatros precisaram ser fechados.

Para a alegria do público, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, que está localizada no centro da cidade e é um dos mais importantes museus de arte do Brasil, anunciou um tour virtual.

A exposição escolhida e que poderá ser visitada gratuitamente foi “OSGEMEOS: Segredos”, lançada em 21 de janeiro, já foi vista por mais de 32 mil pessoas nos canais da Pinacoteca.

VIU ISSO?

–> Acervo do Museu do Louvre pode ser visitado de forma virtual e gratuita

–> Aniversário de Brasília é celebrado com maratona de piano

–> Grammy Latino terá edição especial para homenagear as mulheres da música

Através do site oficial do local, os visitantes poderão navegar pelos mais de 1000 itens do rico imaginário dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo e os 10 espaços dedicados à mostra, as 7 salas expositivas, o Octógono, o Hall e o Pátio.

Materiais complementares, como a visita guiada conduzida pelos próprios artistas para o público escolar, alunos e professores também estão disponíveis.

Sobre os artistas:

OsGemeos, Gustavo e Otavio Pandolfo são irmãos gêmeos grafiteiros naturais de São Paulo. Formados em desenho de comunicação, eles começaram a pintar grafites em 1987 no bairro em que cresceram.

Gradualmente a dupla se transformou em uma das influências mais importantes na cena paulistana, ajudando a definir um estilo brasileiro de grafite.

Os trabalhos de Gustavo e Otavio Pandolfo estão presentes em diferentes do mundo, como: Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Cuba, entre outros países.

Eles abordam diversos temas, como retratos de família à crítica social e política; o estilo dos irmãos tem referências do hip hop tradicional e também da pichação.

Em 22 de maio de 2008, executaram a pintura da fachada da Tate Modern, de Londres, para a exposição Street Art, juntamente com o grafiteiro brasileiro Nunca, o grupo Faile, de Nova York; JR, de Paris; Blu, da Itália; e Sixeart, de Barcelona.

Confira a visita guiada com os artistas:

Com informações de Guia das Artes e Pinacoteca.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários