Acervo do Museu do Louvre pode ser visitado de forma virtual e gratuita

As obras estão divididas em oito departamentos, que vão desde arte islâmica e esculturas renascentistas a antiguidades egípcias.

Museu do Louvre
Foto: Reprodução Internet,

Uma ótima notícia para os apreciadores de arte e também para os que estão com saudade de viajar e não aguentam só ficar em casa.

Devido ao aumento alarmante dos casos relacionados ao coronavírus, o Brasil bateu recordes registrando 4 mil mortes no dia, as atividades virtuais são cada dia mais normais e necessárias.

Nesta semana, em um comunicado enviado à imprensa, o Museu do Louvre, um dos mais importantes do mundo, informou que seu acervo está disponível de forma gratuita.

Localizado em Paris, o museu que fechou no final de outubro do ano passado devido à pandemia do coronavírus, disponibilizou mais de 480 mil peças que podem ser vistas gratuitamente através do site oficial: collections.louvre.fr/en/ .

VIU ISSO?

—> Teatro totalmente virtual é lançado no Brasil

—> Após complicações da Covid-19, morre o pai do apresentador Yudi Tamashiro

—> Teatro, música e dança estão na programação da ViradaSP Online

Internautas ao redor do mundo podem conferir os oito departamentos Louvre, que contam com esculturas renascentistas, antiguidades egípcias, pinturas de artistas renomados, entre outros.

A plataforma oferece diferentes formas para o acesso interativo às coleções, em pesquisas simples ou avançadas, por álbuns temáticos e por departamentos de curadoria. É possível navegar por salas do museu ou observar cada uma das suas obras de arte. Segundo o museu, o site foi projetado para apresentar o Louvre ao maior número de pessoas possível.

Conforme a diretoria do museu, o site será atualizado regularmente por especialistas à medida que o acervo se expande. O conteúdo está disponível em francês, inglês, espanhol e chinês.

Diversas obras de arte que são conhecidas mundialmente estão no Museu do Louvre, como; Mona Lisa, de Leonardo da Vinci; Vênus de Milo, de Alexandre de Antioquia e Liberdade Guiando o Povo, de Eugène Delacroix.

Além da visita através do site, por meio de seu canal oficial no YouTube o museu também disponibiliza uma visita guiada.

Confira:

Com informações de Casa Vogue.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários