Aniversário de Brasília é celebrado com maratona de piano

12 pianistas da cidade, que está completando 61 anos nesta quarta-feira (21), tocarão em uma apresentação virtual; confira como assistir.

Foto: Reprodução Internet.

Nesta quarta-feira (21), Brasília está completando 61 anos. Para celebrar, a Casa do Piano está realizando uma maratona com transmissão virtual.

O pianista Joel Bello Soares é convidado do evento, que contará com a apresentação de 12 pianistas, e também se apresentará.

A Maratona do Piano teve início às 7h desta quarta-feira (21), e segue até 18h com um dia inteiro de recitais.

Cada artista vai se apresentar durante 45 minutos, em um programa dedicado a um único compositor. A transmissão será feita pelo canal no YouTube da Casa do Piano.

VIU ISSO?

–> Grammy Latino terá edição especial para homenagear as mulheres da música

–> Em parceria com Iggy Azalea, Gloria Groove fala sobre vacinação e impeachment

–> Em parceria com Iggy Azalea, Gloria Groove fala sobre vacinação e impeachment

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Correio Braziliense, além de realizar uma homenagem no aniversário da cidade, a ideia de Rogério Resende, fundador da Casa do Piano, é abrir um espaço para pianistas e oferecer ao público um programa de música on-line, já que teatros e auditórios estão fechados devido à pandemia.

Sobre cada pianista dedicar o programa a um único compositor, ele explica: “Me parece importante isso porque quando a gente ouve 45 min de um compositor tem condição de degustar melhor a obra de cada um dele”.

“O objetivo é fazer um auto de resistência em função do que estamos vivendo, a dor, a depressão, a tristeza, a tudo isso que não podemos desconsiderar”, explica Resende. “Os músicos estão sem espaço e, claro, precisam tocar sua arte a serviço de nós todos, humanos que estamos vivendo uma crise sem precedentes. Então achei por bem fazer esse evento.”

As apresentações serão feitas no Teatro Carlos Galvão da Escola de Música de Brasília (EMB), com apoio da Yamaha Brasil, sem público, apenas com um técnico para as transmissões e o pianista.

No programa, estão ainda nomes como: José Cabrera, Daniel Tarquínio, Wandrei Braga, Renato Vasconcelos e Débora Nilson.

No Twitter, várias homenagens foram feitas para celebrar o aniversário da cidade:

Confira a Maratona de Piano:

Com informações de Correio Braziliense.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários