Festival exibe apresentações de dança e música clássica no YouTube

Com início nesta quinta-feira (15), o Projeto Digital Dellarte traz o concerto da Lucerne Symphony, orquestra suíça; confira a programação.

Foto: Reprodução Internet.

Conhecida por trazer para o Brasil grandes espetáculos de dança, balés e concertos, a produtora cultural Dellarte precisou se reinventar.

Devido à pandemia de coronavírus, foi necessário migrar o trabalho para as plataformas digitais.

Nesta quinta (15),através do YouTube, será lançado o projeto festival Dellarte Digital, que irá reunir o Balé Nacional da China e a centenária Sinfônica de Bamberg, da Alemanha.

Serão disponibilizados sete espetáculos on-line gratuitos no festival, até dezembro.

VIU ISSO?

–> Após separação de Gusttavo Lima, Luísa Sonza volta a ser assunto

–> Gilberto Gil e Chico Buarque gravam música sobre a pandemia

–> Sandy lança novo projeto e surpreende o público

Com alguns nomes inéditos no Brasil, os espetáculos gravados terão entrevistas com diretores artísticos, maestros e músicos, comandadas pelo jornalista e escritor Rodrigo Alzuguir.

As apresentações serão transmitidas através do canal oficial da Dellarte, no YouTube, sempre a partir das 19h30.

Iniciando a programação, nesta quinta-feira (15), a orquestra Lucerne Symphony, da Suíça irá apresentar um concerto com um duplo para piano e violoncelo.

No dia 22, comemorando os 60 anos do Balé Nacional da China, serão transmitidas cinco peças concebidas pelos coreógrafos da companhia e encenadas durante a pandemia.

No dia 29 de outubro, é a vez da vitalidade e contemporaneidade do Balletto di Roma, fundado há 60 anos. Em 12 de novembro, a percussionista chinesa Beibei Wang, fará uma apresentação com uma mistura de música clássica com solos performáticos conceituais.

Com mais de cem anos de tradição, a orquestra Sinfônica de Bamberg, da Alemanha, se apresenta no dia 26 de novembro. Formada por universitários, a orquestra Sinfônica Jovem de Macau se apresenta em dezembro.

Para finalizar a programação, Quebra-Nozes com música de Tchaikovsky será apresentada em 17 de dezembro.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x