Festival Ópera da Serra da Capivara será realizado com grandes nomes da música
Espetáculo com música e dança em meio às formações rochosas com pinturas rupestres, já tem data para acontecer; saiba detalhes.
De 26 a 30 de julho, será realizado o Festival Ópera da Serra da Capivara, em um local que é conhecido pela maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos da América. Por entre a floresta do Parque Nacional da Serra da Capivara, os paredões rochosos revelam vestígios milenares do inerente desejo humano de se expressar por meio da arte.
Em meio às formações rochosas com pinturas rupestres, o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, recebe o espetáculo que celebra a cultura ancestral brasileira com música e dança.
A quarta edição da Ópera da Serra da Capivara reunirá Roberta Sá, Cordel do Fogo Encantado e Dona Onete em uma celebração à importante arqueóloga brasileira Niède Guidon.
Os ingressos estão disponíveis através do site https://www.operadaserradacapivara.com.br e custam entre R$123,00 e R$246,00. A troca dos ingressos pela fita de acesso acontecerá 48h antes do evento na Praça do Abrigo, São Raimundo Nonato.
VEJA TAMBÉM:
—> Exposição ‘Portinari Raros’ está em cartaz no CCBB
—> Xamã está entre as atrações confirmadas do MTV Miaw 2022
—> Aniversário de 80 anos de Caetano Veloso será comemorado com live
As pinturas rupestres espalhadas pelos quase 1000Km² do sítio arqueológico chamaram a atenção de Niède Guidon, que se dedicou a desvendar o local.
Em 2020, o trabalho pioneiro da arqueóloga alcançou a incrível marca de cinco décadas. Para celebrar a devoção de Niède, a Ópera da Serra da Capivara a elege centro das homenagens na edição deste ano.
As rudimentares pinturas serão sobrepostas por uma sofisticada ópera em meio à rica natureza local. Os espectadores poderão, em um só lugar, unir passado e presente e lançar um novo olhar sobre a própria condição humana por meio da arte, da mais singela à mais rebuscada.