Governo da Bahia publica novo decreto com medidas contra o Coronavírus
Alguns shows já foram cancelados, enquanto outros eventos só poderão ser realizados obedecendo a capacidade máxima de 50% dos espaços; entenda.
Com o aumento dos números de casos de coronavírus, além da gripe e influenza, a pandemia voltou a preocupar e novas medidas precisaram ser adotadas para conter a doença.
Além do cancelamento do carnaval de rua pelo segundo ano seguido, vários shows não serão realizados, ficando autorizados apenas eventos com a ocupação máxima de 50% da capacidade do local e presença de público não superior a 3.000 (três mil) pessoas, sempre respeitados os protocolos sanitários estabelecidos.
Tal medida também vale para equipamentos esportivos, teatros e cinemas. O decreto é válido em todo território do Estado da Bahia, durante o período de 11 de janeiro até 25 de janeiro de 2022.
Entram na lista eventos como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parque de diversões, teatros, cinemas, museus e afins.
VEJA TAMBÉM:
–> Parte da equipe de Anavitoria testa positivo para Covid-19 e dupla cancela shows
–> Shows de Wesley Safadão são cancelados após diagnósticos de Covid-19
–> Caetano Veloso testa positivo para Covid-19
Rui Costa também destacou no decreto que a realização de eventos com venda de ingressos fica condicionada à presença de público limitada e ao atendimento, pelos artistas, público, equipe técnica e colaboradores dos protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras.
Os museus, parques de exposições e espaços congêneres também funcionarão com acesso limitado, sendo vedada a realização de excursões para visitações de tais equipamentos.
De acordo com o Decreto, a vacinação deverá ser comprovada, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID, obtido através do aplicativo “CONECT SUS” do Ministério da Saúde.
Entre os eventos cancelados estão o Circuito Musical Verão 22, que adiou os shows que seriam realizados nos dias 15 de janeiro (Larissa Luz, Pitty e BaianaSystem) e dia 22 de janeiro (Titãs e Jota Quest). A produção informou que novas datas serão divulgadas em breve.
E o Baile da Santinha In the Park, evento comandando por Léo Santana, cancelou as duas próximas edições que aconteceriam nas sextas, dia 14 e 21 de janeiro, no Parque de Exposições de Salvador.
Porém, a Salvador Produções, responsável pela realização dos eventos, confirmou que fará um novo evento nesta sexta-feira (14), para 3 mil pessoas, no Wet, seguindo as orientações do decreto. Entre as atrações estão Léo Santana, João Gomes e Tayrone.