Chico Buarque processa Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
Politico teria utilizado a imagem do artista de forma indevida; entenda.
Chico Buarque, cantor e compositor que é um dos grandes nomes da MPB, entrou na Justiça contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
A defesa do artista alega que o político usou tanto o nome, como imagens de Chico Buarque, sem autorização, em um vídeo divulgado em suas redes sociais.
O advogado João Tancredo, que representa o cantor, afirma que eles buscam a imediata retirada do material da internet e o valor da indenização chega a 40 salários mínimos.
Até o momento, o governador Eduardo Leite ainda não se manifestou sobre o processo.
VEJA TAMBÉM:
—> Elton John lançará álbum com participações de nomes da música pop atual
—> Manuscrito da música de Tom Jobim e Chico Buarque é vendido por R$ 30 mil
—> Adele é processada por compositor de música famosa na voz de Martinho da Vila
Como o vídeo está circulando na internet, a defesa alegou que precisava tomar uma providência imediata. O advogado afirmou que o cantor chegou a receber ofensas em decorrência da publicação.
Para a defesa, usar a imagem de uma pessoa sem autorização tem consequências. Chico Buarque chega a ser avesso a processo, mas o advogado alega que: “tem hora que não tem outra saída”.
A justificativa para a decisão foi o fato de eles defenderem “com unhas e dentes” o estado democrático de direito.
No vídeo, que foi publicado nas redes sociais antes do dia 7 de setembro e traz como tema “Ninguém vai roubar as cores do Brasil”, Eduardo Leite também cita nomes como Pelé, Garrincha, Gilberto Gil e Sérgio Reis para citar as diferenças políticas e falar sobre a necessidade de um país melhor e a retomada da esperança dos brasileiros.
Nos comentários da publicação, ele recebeu muitos elogios.