Eric Clapton lança música antivacina e choca fãs
“This Has Gotta Stop” é um protesto do cantor contra as regras da pandemia; ouça.
Eric Clapton nunca escondeu ser uma pessoa antivacina. O cantor sempre expos seu posicionamento contra as regulamentações da pandemia do Covid-19, o que deixou e deixa seus fãs decepcionados.
Agora, o artista acaba de lançar seu novo trabalho: “This Has Gotta Stop” (Isso tem que parar, em tradução livre). Mesmo sem citar a Covid-19 na letra, ficou claro para os críticos que trata-se de uma música antivacina.
“This Has Gotta Stop” foi lançada na última sexta-feira (27), poucos dias após Clapton ter dito abertamente ser contra as regras que exigem comprovação de vacinação para participar de eventos de grande porte nos Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM:
—> Após ação judicial, BTS e Megan Thee Stallion lançam parceri
—> Com o retorno das atividades, novo decreto libera shows de até 1,2 mil pessoas
—> Kanye West surpreende com a participação de DaBaby e Marilyn Manson em ‘Donda’
Na composição, Eric Clapton diz: “Isso tem que parar, já chega. Eu não aguento essa merda por muito mais tempo. Já foi longe demais”. O videoclipe conta com pessoas de olhos arregalados e manifestantes com cartazes escritos “liberdade” e “parem”.
O vídeo também apresenta uma ilustração do grupo Jam for Freedom, que é contra os certificados de vacinas.
Sobre shows na Europa, Eric Clapton já se posicionou e disse que não se apresentará em nenhum local que exija o comprovante de vacinação.
Confira o clipe e a música “This Has Gotta Stop”:
Eric Clapton postou sua nova música em sua conta do Twitter e passou a receber muitas críticas, inclusive de fãs, que ficaram decepcionados com o artista.
“Muito triste terminar uma carreira tão lendária com tais discursos. Trágico mesmo”; “A mensagem e a letra dessa música são perigosas e problemáticas”; “Você não tem vergonha de escrever uma música dessa?”; “Que decepção”; foram alguns dos comentários dos fãs e internautas.
Essa não é a primeira vez que o britânico usa sua música para se posicionar contra as regras da pandemia. Em dezembro de 2020, o cantor lançou a faixa “Stand and Deliver” junto com Van Morrison, que faz uma oposição ao lockdown.
Na faixa, ele diz: “Você quer ser um homem livre / Ou você quer ser um escravo? / Você quer usar essas correntes / Até estar deitado na cova? Levante-se e entregue / Você os deixa colocar o medo em você.”