Atriz de ‘Disque Amiga para Matar’ é diagnosticada com Esclerose Múltipla

Protagonista da série desabafou sobre como está sendo viver com a doença; Netflix interrompeu as gravações da produção e se manifestou; confira.

Disque amiga para matar
Foto: Reprodução Internet

Conhecida por interpretar papéis de comédia, a atriz Christina Applegate revelou que recentemente foi diagnosticada com Esclerose Múltipla

A protagonista da série da Netflix “Disque Amiga Para Matar”, usou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre como está sendo lidar com a doença.

“Oi, amigos. Há alguns meses, eu fui diagnosticada com esclerose múltipla. Tem sido uma jornada estranha. Mas tenho sido tão apoiada por pessoas que conheço que também têm essa condição. Tem sido uma estrada difícil. Mas, como todos sabemos, a estrada continua. A menos que algum idiota bloqueie”, começou dizendo.

“Como um de meus amigos que tem esclerose múltipla disse: ‘acordamos e tomamos a ação indicada’. E é isso que eu faço. Então, agora eu peço privacidade. Enquanto eu passo por isso. Obrigada”, pediu a atriz.

VEJA TAMBÉM:

— > Após ter tratamento interrompido, Claudia Rodrigues pode ter surto de esclerose

— > Claudia Rodrigues é internada em hospital de SP

— >  Claudia Rodrigues apresenta melhora e deixa UTI

Logo após o pronunciamento de Christina, a Netflix emitiu um comunicado dizendo que as gravações da terceira temporada da série, que estavam em andamento, serão canceladas por um tempo.

“Amamos e apoiamos Christina e respeitamos sua privacidade, pois ela precisa de tempo e espaço neste momento. Decidimos pausar a produção de “Dead to Me” temporariamente”, diz o comunicado da plataforma de streaming.

As duas primeiras temporadas da série de tragicomédia estão disponíveis na Netflix.

Esclerose Múltipla é a mesma doença que tem a atriz brasileira Claudia Rodrigues.

Com a doença, lesões nos nervos causam distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo. A esclerose múltipla causa muitos sintomas diferentes, entre eles perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora.

Os sintomas, sua gravidade e duração variam conforme a pessoa.

Após a revelação da atriz, a Associação Nacional de Esclerose Múltipla dos Estados Unidos escreveu uma mensagem para ela nas redes sociais.

“Obrigado, Christina, por sua coragem em se abrir sobre viver com MS. Todos nós apreciamos a consciência que você está trazendo para a doença. Saiba que nós, da Sociedade de Esclerose Múltipla, estamos aqui para ajudar no que for possível”.

OUTROS PROBLEMAS DE SAÚDE

A Esclerose Múltipla não é o primeiro problema de saúde que Christina Applegate enfrenta.

Em 2008, a atriz foi diagnosticada com câncer de mama e precisou fazer uma mastectomia dupla para a retirada dos dois seios e evitar sofrer de câncer novamente mais tarde.

Em seguida, ela passou por uma cirurgia de reconstrução das mamas.

Já em 2017, ela fez outra cirurgia como medida preventiva. Na ocasião, ela retirou os ovários e as trompas de falópio.

De acordo com informações da revista americana “People”, familiares da atriz já sofreram com câncer nos ovários. Por conta disso, ela resolveu fazer a cirurgia para reduzir os riscos da doença no futuro.

Na época da cirurgia, Christina revelou em entrevista que mudou seus hábitos alimentares e fez com que toda a sua família virasse vegana.

“Devemos prestar muita atenção aos alimentos que colocamos em nosso corpo. O importante é reduzir as comidas que estejam repletas de químicos. Temos que esforçarmos um pouco mais e tentar evitar tudo o que pode fazer mal para nós”, aconselhou.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários