Lily Collins viverá boneca Polly Pocket em novo live-action
Boneca, que foi lançada há 30 anos, vai entrar para as produções cinematográficas da Mattel Films.
A boneca Polly Pocket vai ganhar um filme live-action protagonizado pela atriz Lily Collins, a eterna Emily de “Emily em Paris”.
O filme será escrito e dirigido por Lena Dunham, a criadora e protagonista da série “Gilrs”, da HBO, e é uma parceria entre a MGM e a Mattel Films.
De acordo com o site americano Deadline, o live-action será sobre uma jovem e uma boneca de bolso que formam uma amizade.
Em entrevista ao site, Lily Collins contou que quando era criança amava brincar com as Polly Pockets e disse que protagonizar o filme é “um sonho realizado”.
“Mal posso esperar para trazer esses pequenos brinquedos para a tela grande”, disse.
VEJA TAMBÉM:
–> Filmes baseados em fatos reais disponíveis na Netflix
–> Série live-action das Meninas Superpoderosas será refilmada
–> Netflix confirma série live-action sobre Wandinha Addams
Lena Dunham, que também conversou com veículo, disse que a boneca esteve presente em toda a sua infância.
“Polly Pocket foi responsável por incontáveis horas de escapismo infantil para mim. Ela me deu um pequeno mundo de magia e autonomia para narrar, então é muito poético estar lidando com essas mesmas ideias agora, como diretora e colaborando com as brilhantes Lily Collins, Robbie Brenner, Mattel e MGM”, disse.
“Estou tão emocionada por poder carregar tanto o meu amor por essa história quanto minha crença de que as jovens precisam de filmes inteligentes e lúdicos que falem com elas sem condescendência”, acrescentou.
A boneca Polly Pocket foi lançada em 1989, nos Estados Unidos, e virou uma febre mundial. As crianças compravam a boneca e sua milhares de roupas, sapatos e acessórios, para poder ficar trocando.
A boneca já foi inspiração para jogos de videogames e séries animadas. Em 2018, a Netflix lançou uma animação com a Polly.
“Polly Pocket é uma franquia icônica que ressoou com as crianças por mais de três décadas”, disse Brenner, diretor da Mattel Films.
“A incrível nostalgia que Polly evoca, juntamente com a abordagem nova de Lena e a visão de Lily sobre a personagem, irão apresentar ao público uma interpretação inteiramente nova desta marca clássica. Estamos ansiosos para trabalhar com a MGM para produzir um longa-metragem que agradará a toda a família. ”, completou.
Com informações de Deadline