Burger King faz campanha sobre o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e divide opiniões
No vídeo, que traz o tema “Como explicar?”, crianças falam sobre o assunto; confira.
Nesta sexta-feira (25), mais uma polêmica envolvendo o Mês do Orgulho LGBTQIA+ viralizou nas redes sociais.
Após divulgar o vídeo da campanha “Como explicar?”, onde crianças falam sobre o assunto, a rede de fast food Burger King recebeu críticas.
A marca ficou durante horas como um dos assuntos mais comentados do Twitter, além de aparecer entre as principais pesquisas do Google.
Quando os internautas perceberam que a campanha estava recebendo críticas, passaram a fazer elogios e defender.
VEJA TAMBÉM:
—> Gil e Lucas Penteado protagonizam campanha para o mês do orgulho LGBTQIA+
—> Especial da Globo vai abordar diversidade e luta contra homofobia
—> Patrícia Abravanel viraliza ao falar da polêmica com Caio Castro e Rafa Kalimann
No vídeo, que foi divulgado através das redes sociais do Burger King, o início é a pergunta: “Não sabe como explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?”.
Famílias foram convidadas para discutir e dar sua opinião sobre o tema.
“Pra mim todo mundo pode amar todo mundo”, foi a resposta de um dos convidados.
De acordo com Juliana Cury, que é a diretora da marca no Brasil, as perguntas foram feitas por profissionais, as crianças estavam acompanhadas por seus responsáveis e a gravação foi feita sem roteiro.
Em nota, a rede de fast food explicou que como as crianças falam sobre o assunto de forma simples e empática, os adultos também deveriam conseguir. A opinião das crianças até permite o sonho com um futuro com mais respeito.
O vídeo é uma das iniciativas adotadas pelo Burguer King durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+.
Em outro vídeo, funcionários da empresa também falam sobre a diversidade, questões para ter orgulho e autoaceitação.
Com 49,8 mil Tweets, a hashtag #BurgerKingLixo ficou como o segundo assunto mais comentado, confira algumas publicações:
Com informações de G1.