Através das redes sociais, famosos protestam após morte de Kathlen Romeu
Jovem de 24 anos estava grávida e foi morta em tiroteio no Rio de Janeiro. Marcelo Adnet, Monica Iozzi, Emicida e Preta Gil falaram sobre o assunto.
Na última terça-feira (08), vários famosos, de diversas áreas de atuação, se manifestaram sobre a morte de Kathlen Romeu.
A jovem de 24 anos era designer de interiores e empreendedora. Ela estava grávida de quatro meses e foi vítima de bala perdida durante um tiroteio no Rio de Janeiro.
A violência na cidade revolta os moradores. De acordo com o G1, a informação é que Kathlen morreu durante um confronto entre criminosos e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora.
Preta Gil, ícaro Silva, Teresa Cristina, Monica Iozzi, Marcelo Adnet, Emicida e Thiaguinho, além de outros famosos e anônimos, utilizaram as redes sociais para falar sobre o assunto.
VEJA TAMBÉM:
—> Thiago Rodrigues se pronuncia após ser chamado de ‘terror da produção’
—> Maisa reclama de fake news sobre estar grávida
—> Irmã do rapper Criolo morre vítima da Covid-19
No Instagram, Preta Gil disse que até tentou postar uma foto de Kathlen, mas não teve coragem. A cantora ainda explicou que olhar a beleza e a barriga da designer, que estava carregando uma vida, faz sua cabeça quase “explodir” de dor.
Ela questionou sobre até quando podemos aguentar essa situação.
“As mortes de Kathlen e de seu bebê são o atestado de óbito do RJ.”, escreveu Monica Iozzi.
“Uma notícia que se repete com tanta frequência que dá náusea. Inocentes. Pretos. Mortos. Operação policial”, disse ícaro Silva.
O ator continua: “O Estado brasileiro não está em guerra contra as drogas. Está, desde sua formação, servindo ao extermínio da população preta e periférica.” e finaliza afirmando que não dá mais para fingir que essa não é a realidade, além de desejar luz para a família e os amigos da vítima.
No Twitter, a atriz Regiane Alves, o humorista Marcelo Adnet e o rapper Emicida também se pronunciaram:
Na mesma rede social, o nome de Emicida ficou entre os assuntos mais comentados. Os internautas relembraram músicas e pensamentos do artista sobre as mortes de pessoas negras e moradores de periferia.