Champignon terá vida contada em biografia prevista para setembro
Ex-baixista do Charlie Brown Jr. se suicidou meses após a morte de Chorão, vocalista da banda.
Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, o ex-baixista da Banda Charlie Brown Jr., ganhará uma biografia que deve ser lançada em setembro.
O músico paulista se suicidou em setembro de 2013, seis meses após Chorão, vocalista da banda e melhor amigo de Champignon, morrer de overdose.
Pedro Luna, escritor, jornalista e quadrinista é o responsável pela biografia do músico que ganhou o nome: “Champ – A incrível história do baixista Champignon do Charlie Brown Jr.
VEJA TAMBÉM:
–> Documentário sobre Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, ganha primeiro trailer
–> Fãs homenageiam Chorão oito anos após morte do cantor
–> Carla Diaz surpreende nas primeiras imagens do filme ‘A Menina que Matou os Pais’
O livro tem narrativa iniciada na infância do artista e conta sobre a amizade de Champignon e Chorão. Luna promete retratar, sem filtros, os bastidores das gravações de discos, filmagens de clipes e turnês da banda, sem esquecer das brigas e competições internas no grupo.
Oito anos após a morte dos dois integrantes do Charlie Brown Jr., os fãs da banda nunca deixam de relembra-los. Chorão e Champignon sempre são homenageados nas redes sociais em datas especiais, como as dos aniversários.
DOCUMENTÁRIO
Neste ano, foi lançado um documentário sobre a vida de Chorão.
Nomeada de “Chorão: Marginal Alado”, a produção é assinada por Felipe Novaes, que afirma: “Percebi, muito de cara, que o Chorão não era muito diferente de todos nós”.
A história do vocalista, que foi encontrado morto em seu apartamento em 2013 após uma overdose, era cheia de extremos. Sua trajetória é contada através de pessoas que o acompanharam.
Além dos cinemas, a produção está liberada nas plataformas digitais de aluguel como NOW, Google Play, Apple TV, Vivo Play, Looke e YouTube.
Diversas personalidades do rock nacional que fizeram parte da história da banda também participaram do documentário, como: Marcelo Nova, João Gordo, Rick Bonadio e Zeca Baleiro.
“Chorão: Marginal Alado” não segue uma ordem cronológica, mas percorre a trajetória de Chorão, mostrando o menino skatista de Santos até a fase que ele já era conhecido como um dos maiores astros do rock nacional.
Entrevistas de familiares, amigos, parceiros de banda que morreu uma semana após a gravação do documentário, são alguns dos assuntos abordados.
Além dos arquivos de várias emissoras de TV, a produção ganha um caráter ainda mais íntimo ao compartilhar gravações inéditas do dia a dia de Chorão feitas pelo cinegrafista Jerri Rossato.
Novaes reuniu mais de duas mil horas de material audiovisual. “Fundamental para humanizar o personagem é esclarecer as polêmicas e os fatos. Por trás de um ídolo desse tamanho tem muita fragilidade, muito sofrimento. Isso constrói o caráter e a obra da pessoa, o Chorão era muito rico nesse aspecto”, pontua Hugo Prata, produtor do projeto ao lado de Fabio Zavala, e que também assina o roteiro com Novaes e Matias Lovro.
Confira o trailer:
Com informações de G1