Paul McCartney terá série documental sobre sua carreira
Além da carreira solo, produção também abordará histórias sobre seu trabalho com Os Beatles e Wings.
De acordo com informações divulgadas pelo site Deadline na última segunda-feira (17), o cantor e compositor Paul McCartney vai lançar uma série sobre sua carreira.
Atualmente com 78 anos, ele atua na música desde os 14. Além da carreira solo, o documentário também vai abordar a trajetória do artista com as bandas Os Beatles, que foi febre mundial e ficou em atividade até 1970, e Wings, que existiu até 1981.
A produção, intitulada “McCartney 3, 2, 1”, será lançada no Hulu, uma rede de televisão americana. No streaming, a estreia está marcada para o dia 16 de julho de 2021.
O produtor Rick Rubin também é um dos responsáveis pela produção. A série documental, que terá seis episódios, vai explorar a vida musical de McCartney por meio de uma entrevista com Rubin.
VEJA TAMBÉM:
—> Orquestra Ouro Preto homenageia os Beatles em transmissão virtual
—> 8ª edição do Coala Festival é adiada para 2022
—> Lollapalooza Brasil é adiado para 2022
Curiosidades sobre como funciona o processo de composição das canções, quais são suas influências e os relacionamentos que resultam de cada projeto, também serão abordadas no documentário.
O cineasta americano Zachary Heinzerling, que já ganhou o Oscar e o Emmy, que são duas das premiações mais importantes do cinema, assume a direção do projeto.
Além de McCartney e Rubin, a produção da série documental traz ainda nomes como: Scott Rodger, Peter Berg, Matthew Goldberg, Brandon Carroll, Jeff Pollack, Frank Marshall e Ryan Suffern.
Ainda não foram divulgadas informações sobre a estreia da série no Brasil.
Pandemia
Assim como outros artistas, Paul McCartney aproveitou a quarentena para criar. No ano passado, ele anunciou o lançamento do seu novo álbum, que foi gravado durante o período de isolamento social.
“McCartney III” tem produção e composição assinadas pelo próprio cantor e chega após os lançamentos de “McCartney” e “McCartney II”, nos anos 1970 e 1980, quando ele estava passando por momentos difíceis da sua vida e buscava um renascimento criativo.
Confira o resultado: