‘Samba Prime’ inicia venda de ingressos e anuncia novas atrações; saiba detalhes

Nomes como: Dilsinho, Ferrugem, Belo, Mumuzinho, Tiee e o grupo Menos é Mais estão confirmados para agitar o gramado do Mineirão.

Dia 20 de maio, sábado, a partir das 14h, foi a data escolhida para a revelação de muitas surpresas e novidades para os fãs de samba e pagode. O “Samba Prime“, evento que foi definido como o maior festival do estilo musical do país, acontecerá no gramado do Mineirão, localizado em São José, Belo Horizonte, MG.

Foto: Menos é Mais – Divulgação.

A organização do evento acaba de anunciar as suas atrações, entre os destaques estão: Dilsinho, Ferrugem, Belo, Mumuzinho, Tiee, Menos é Mais, Turma do Pagode, Pixote, Rodriguinho, Akatu, Di Propósito, Vitinho e Revelação. Os ingressos já estão à venda por meio do site da Central dos Eventos e custam entre: R$ 110 e R$ 340.

A primeira edição do Samba Prime foi realizada em 2015 e hoje o evento é tradição na agenda de eventos de Minas Gerais, transformando-se no maior festival de samba e pagode do país, inclusive, com festivais itinerantes. Só neste ano, além de Belo Horizonte, já estão confirmadas edições nas cidades mineiras de Uberlândia, Montes Claros, Juiz de Fora. A capital federal, Brasília (DF), também já tem a sua data confirmada.

Em Belo Horizonte, o festival desembarca de forma inédita no gramado do Mineirão: “Realizamos O Último Samba do Ano dentro do estádio e tivemos um feedback muito bom do público, que gostou da estrutura e localização. Por isso, decidimos levar o Samba Prime para lá e as vendas no escuro foram um sucesso. A nossa expectativa é que os ingressos se esgotem bem antes da data da festa”, relata Philippe Xavier, um dos produtores da iniciativa.

VEJA TAMBÉM

—>  Rodrigo Simas estreia monólogo ‘Prazer, Hamlet’

—>  Confira datas e locais para apresentação do espetáculo ‘Disney On Ice’ no Brasil

—>  ‘Lollapalooza Brasil’ anuncia ‘Lolla Sideshows’ com Cigarettes After Sex

Sobre as atrações:

Dilsinho

Presença marcante em quase todas as edições anteriores do Samba Prime, o cantor Dilsinho fará um show romântico e bem animado para os fãs na capital federal. De sua premiada carreira, sucessos do DVD Terra do Nunca e do álbum Quarto e Sala, farão parte do show, como, Péssimo Negócio, Trovão, Deixa pra Amanhã, Misturados, Sogra, Pequenos Detalhes e outros sucessos.

Ferrugem

Um dos grandes nomes do pagode, o cantor e compositor vem encantando a todos com o seu romantismo, marca estampada em suas canções que são os maiores hits do pagode nos últimos anos. No repertório da sua apresentação, o artista tocará para o público as canções que o projetaram nacionalmente, como, Pirata e Tesouro, Climatizar, Pra Você Acreditar, Atrasadinha e outras músicas que fazem parte do seu vasto repertório e que os fãs conhecem muito bem.

Belo

Com uma carreira cheia de sucessos, o artista que é presente na maioria dos eventos de samba e pagode do Brasil, arrastando multidões de fãs por onde passa, chega para alegrar a festa. Com sucessos conhecidos e selados na mente dos fãs, como, Eu Me Acostumei, Perfume, Intriga da Oposição, Defeito Meu, Razão da Minha Vida e outros hits, ele promete embalar o público durante sua apresentação no festival sem parar.

Mumuzinho

Já o cantor Mumuzinho, um dos destaques da música brasileira, também vai alegrar os fãs com suas músicas. Eu Mereço Ser Feliz, Confiança, Curto Circuito / Fala / Te Amo, Mande Um Sinal / Calma / Dom de Sonhar, Não Quero Despedida, Dengo Nego, Amor Falsificado e outras canções que fazem parte da sua história farão parte da apresentação.

Tiee

Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Diógines Tiee sonhou como toda criança com um destino melhor e o Cara lá de Cima foi generoso com ele. Dono de um grande talento, suas canções já foram gravadas por artistas como Fundo de Quintal, Thiaguinho, Belo e vários outros grupos e hoje, ele é um dos nomes mais requisitados do estilo. No Samba Prime ele promete muita animação trazendo alegria e claro, bastante descontração.

Menos é Mais

Com milhões de visualizações no YouTube, o grupo de pagode Menos é Mais já representa Brasília em outros estados e é a promessa do gênero musical no Brasil. O grupo quase 4 anos de estrada e com sucessos, como, Pra Você Acreditar, Amor Falsificado, já coleciona números impressionantes na internet.

Turma do Pagode

Com a alegria e animação de sempre, a Turma do Pagode chega para agitar o Samba Prime. O grupo promete dar uma levantada no público com seus grandes sucessos. As músicas Lancinho, Aonde Quer Chegar, Deixa em off, Camisa 10, Desliga e Vem, Gamei, Gandaia e muitas outras também farão parte da apresentação.

Pixote

Para esquentar ainda mais a festa, o Pixote, liderado por Dodô com mais de 27 anos de carreira, sendo considerado um dos maiores destaques do pagode brasileiro nos últimos anos, vai animar o público com hits marcantes do grupo, como, Insegurança, Mande um sinal, Fissura e muitas outras para não deixar ninguém parado.

Rodriguinho

Conhecido por sua carreira no grupo Os Travessos, o cantor ganhou muita fama e no ano de 2004, viu que estava na hora de se lançar na carreira solo. Em 2005, lançou o seu primeiro álbum solo, autointitulado Rodriguinho e já em 2008 disponibilizou o DVD, Uma História Assim, com grandes sucessos. Daí para frente continuou sua trajetória musical indo para o projeto Legado: O Show, que une três gerações de talentos da mesma família, sendo ele, seu irmão Mr.Dan e seu filho Gaab que juntos encantaram os quatro cantos do país.

Akatu

Com uma carreira em plena ascensão, o Akatu, uma das maiores sensações do samba e pagode da atualidade, chega para animar a festa. A banda vem dando passos importantes na carreira, como o Encontro de Gerações, gravado com o Revelação, de grande repercussão nacional e o seu mais novo DVD, intitulado por Degrauzinho por Degrauzinho. O trabalho, gravado em BH pelo grupo formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e Beg (voz), vem chamando a atenção da mídia pela gama de participações especiais e pelo profissionalismo. Com agenda cheia pelo Brasil, eles vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário musical.

Di Propósito

Na estrada há mais de 10 anos, a banda Di Propósito, formada em 2009, no Distrito Federal, por Kaique (voz), Laycon (Voz), Gege (Percussão), Xandy (Pandeiro), Pedrinho (Tantan), Mateusinho (Cavaco) e Acerola (Surdo) começou a investir em música autoral em 2013. Hoje, os pagodeiros têm os trabalhos gravados pela Sony Music e seguem conquistando cada vez mais espaço e projeção. Investe em Mim, Manda Áudio, Pesou o Rolê, Namora eu Aí, são alguns dos hits do grupo.

Vitinho

O cantor que despontou com a música Traição, hit que alcançou grande público na internet, vem ganhando fama. Em 2019 gravou o DVD Sonhos na quadra da Beija-Flor de Nilópolis no ano de 2019 com participações especiais de Péricles, Sorriso Maroto e outros artistas. Recentemente participou do projeto Encontro de Gerações com o Grupo Revelação e Akatu e continua fazendo sucesso com as músicas Vai que Cola, Atuação e outras e em BH promete animar os fãs.

Revelação

Com 24 anos, sendo 13 de sucesso nacional, o grupo Revelação, hoje com mais de 2,5 milhões de CDs e DVDs vendidos e obras com milhões de execuções em plataformas digitais, inicia uma nova fase. Com a volta de Artur Luís (reco reco) e a chegada de Jhonatan Alexandre, sobrinho do ex-vocalista Xande de Pilares, o grupo volta com a sua identidade musical original com Beto Lima (violão), Mauro Junior (Banjo), Jhonatan Alexandre (cavaco), Artur Luís(reco-reco), Rogerinho (tan-tan), Sergio Rufino (pandeiro).

Serviço

Samba Prime no gramado do Mineirão

Data e horário: 20 de maio, sábado, a partir das 14h

Local: Gramado do Mineirão – Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, Belo Horizonte, Minas Gerais

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários