Festival terá encontros da Orquestra Ouro Preto com Patu Fu, Anavitória e Duda Beat

“SulAmérica Orquestra Ouro Preto Festival” será transmitido gratuitamente em formato on-line.

No próximo dia 17 de dezembro, o festival on-line irá exibir os encontros da Orquestra Ouro Preto com Patu Fu, Anavitória e Duda Beat, a partir das 18h, na Claro TV e no YouTube.

Foto: divulgação.

Excelência e versatilidade são as marcas registradas da Orquestra Ouro Preto, características que ficam ainda mais evidentes quando reunidos três projetos musicais com artistas tão singulares como propõe o “SulAmérica Orquestra Ouro Preto Festival”.

No total, serão mais de três horas ininterruptas de música na exibição dos encontros.

As apresentações foram gravadas neste ano dentro do projeto SulAmérica Sessions e, agora, ganham ainda mais visibilidade com a transmissão gratuita pela Claro TV (canal 500) e pelo YouTube, no dia 17 de dezembro, a partir das 18h.

VEJA TAMBÉM

—>  ‘O Quebra-nozes’, da Cisne Negro Cia. de Dança, está em cartaz no Teatro Alfa

—> Banda Catedral apresenta sua nova turnê em Recife e Caruaru nesta semana

—> ‘Último Samba do Ano’ no Mineirão terá Sorriso Maroto, Belo, Dilsinho e Ferrugem

Criado durante o auge da pandemia como uma maneira de levar conforto à vida das pessoas e promover o bem-estar por meio da música, o projeto SulAmérica Sessions colheu resultados incríveis e seguiu adiante após o isolamento social.

Com a exibição na TV e na web, a proposta é democratizar ainda mais o acesso do público para que o maior número de pessoas possa conhecer o resultado dessas parcerias tão especiais.

A união com a banda Pato Fu gerou o concerto “Rotorquestra de Liquidificafu”, um sucesso de público e crítica em sua turnê de lançamento por várias cidades de Minas Gerais. O show que será exibido foi gravado em Inhotim, numa tarde de celebração pelos 30 anos da banda mineira.

O resultado é um pop rock experimental, cheio de ousadias e surpresas sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo.

Nomes influentes da nova geração da música popular brasileira, com referências que passeiam pelo pop até o folk, a dupla Anavitória conquistou o público e a crítica com a delicadeza de suas vozes e composições, além de acumular, em poucos anos de carreira, diversos prêmios e milhares de visualizações em todas as plataformas digitais.

Nesse encontro com a Orquestra Ouro Preto, gravado no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes Bibi Ferreira, o “setlist” está repleto de sucessos como “Singular”, “Trevo (Tu)”, “Amarelo, Azul e Branco”, “Explodir” e muitos outros em arranjos surpreendentes.

Duda Beat e a Orquestra Ouro Preto protagonizaram uma noite memorável no Teatro Alfa, em São Paulo, num tributo inédito ao manguebeat. Além de homenagear o movimento musical que batizou o sobrenome musical de Duda, grandes sucessos da cantora pernambucana ganharam versões orquestradas que emocionaram o público presente. Se os universos artísticos contemplados são tão diferentes, o que os une é a força dos encontros com uma raiz feminina muito imponente.

SERVIÇO

SulAmérica Orquestra Ouro Preto Festival

Data: 17 de dezembro

Horário: a partir das 18h

Onde ver: Canal 500 da Claro TV e no YouTube da Orquestra

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários