Pato Fu e Orquestra Ouro Preto celebram 30 anos da banda

Primeiro show Concerto “Rotorquestra de Liquidificafu”, já tem data para acontecer.

No dia 2 de julho, às 20h30, na Praça da Matriz, o primeiro show da turnê da banda Pato Fu com a Orquestra Ouro Preto será realizado, com a proposta de experimentar, ousar e surpreender.

Foto: Divulgação.

Há três décadas, Fernanda Takai, John Ulhoa e Ricardo Koctus chamavam a atenção de todo o país pela qualidade e irreverência com o lançamento de seu primeiro álbum. Agora, com o show o show “Rotorquestra de Liquidificafu”, eles celebram os 30 anos de uma das mais relevantes carreiras do pop rock nacional.

A comemoração com o público se dará com uma série de concertos patrocinados pela AngloGold Ashanti, começando por Sabará, com entrada franca. Em seguida, o projeto segue com apresentações em mais cinco cidades mineiras e com passagens planejadas, ainda em 2022, por São Paulo e Rio de Janeiro.

“Rotorquestra de Liquidificafu” é uma volta ao tempo, que aponta para o futuro. O nome do projeto se refere à primeira música do disco debutante do grupo, “Rotomusic de Liquidificapum”, espécie de cartão de visitas que já sintetizava toda a amplitude de referências e sonoridades presentes na obra do Pato Fu. Uma multiplicidade que, ao mesmo tempo, tornou única a contribuição do grupo mineiro à cena musical brasileira.

VEJA TAMBÉM:

—> Chico César realizará show especial em São Paulo

—> ‘Pixar in Concert’ já tem data para acontecer no Brasil; saiba detalhes

—> Virada Cultural de Belo Horizonte está com inscrições abertas para a programação

Todo o espetáculo foi elaborado em parceria, desde a escolha de repertório até as revisões dos arranjos, tendo a participação do grupo em todos os detalhes da criação e concepção.

“Acredito que selecionamos as canções mais importantes da carreira em termos de popularidade, mas também outras que representam bem as várias faces da banda, algumas menos normais, mas, nem por isso, menos interessantes. Achei incrível”, adiantou Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu.

O grupo mineiro possui 13 discos e 5 DVDs lançados. Atualmente é composto por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria), que retorna à cozinha, e Richard Neves (teclados). A banda coleciona diversos hits ao longo desses 30 anos e o repertório busca contemplar grandes momentos dessa trajetória.

SERVIÇO

Pato Fu e Orquestra Ouro Preto – Rotorquestra de Liquidificafu – início da Turnê 30 anos
Data: 2 de julho de 2022
Local: Praça da Matriz – Sabará
Horário: 20h30
Ingressos: Entrada franca

Informações: www.orquestraouropreto.com.br

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários