Simone e Simaria anunciam fim da dupla: irmãs seguirão carreira solo

Comunicado oficial foi feito nesta quinta-feira (18).

Uma triste notícia para os fãs. Simone e Simaria anunciaram nesta quinta-feira (18), o fim da dupla. As irmãs irão seguir cantando em carreira solo.

Simone e Simaria.
Foto: Reprodução Internet.

Em 2022 elas tiveram desentendimentos públicos e já haviam anunciado uma pausa. Simaria afirmou:
“Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante”.

Simone, por sua vez, disse: “A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo! Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha nova trajetória”.

Além das declarações, um comunicado oficial foi divulgado, afirmando: “Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo. Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone. As artistas agradecem a todos pela compreensão e esclarecem que essa pausa se fez necessária para a definição dos próximos passos de suas carreiras.”

VEJA TAMBÉM:

—> Saiba detalhes do The Town, festival que irá reunir os maiores artistas do mundo

—> Festival Internacional de Curtas de São Paulo inicia nesta semana

—> TINI anuncia show único no Brasil: saiba como comprar os ingressos

Muitas especulações sobre uma possível separação da dupla já estavam acontecendo. As irmãs não esconderam suas desavenças recentes.

Em maio, vazou um áudio com uma discussão da dupla durante a gravação do “Programa do Ratinho”,
Logo depois, Simaria minimizou a situação e afirmou a seguidores do Instagram que as duas fizeram as pazes e que tudo não passou de um desentendimento entre irmãs.

No início de junho, Simaria chegou ao show da dupla em Caruaru (PE) com mais de uma hora de atraso. Simone fez quase toda a apresentação sozinha e tentou encerrar o show algumas vezes após a chegada da irmã. Mas Simaria insistia em dar sequência.

Em sua festa de 40 anos, na segunda-feira (13), Simaria disse em uma entrevista que era recriminada pela irmã em tudo o que fazia. No dia seguinte, quando os fãs começaram a temer uma possível separação, a dupla prometeu um anúncio na tarde de quarta-feira (15). “Cansei de fofocas, vou revelar uma grande informação”, dizia o texto.

Mas as “coleguinhas” apenas divulgaram o clipe de uma de suas novas músicas, “Amiga” (o vídeo está disponível desde 29 de abril). No entanto, na quinta-feira (16), o anúncio veio: Simaria anunciou que iria se “afastar dos palcos” e Simone assumiria a agenda sozinha. “Preciso cuidar da minha saúde”, disse a cantora, sem detalhar o período que ficará fora dos shows.

Simone fez seu primeiro show sozinha após o anúncio e se emocionou no palco, em Paty de Alferes, no Rio de Janeiro. “Vocês não imaginam como é difícil”, disse a cantora, que ainda se declarou para a irmã: “Você é a coisa mais importante da minha vida. O amor que eu tenho por sua vida é tão grande, tão grande, que sou capaz de dar minha vida por sua vida.”

Sobre a dupla

Nascidas em Uibaí (BA), Simone e Simaria começaram a cantar profissionalmente ainda adolescentes, como vocalistas de apoio de Frank Aguiar. Depois, elas fizeram parte da banda Forró do Miúdo.

Em 2012, as duas formaram uma dupla e ficaram conhecidas como um dos maiores nomes do feminejo, o movimento que aumentou a presença de mulheres na música sertaneja.

“Cabou, Cabou”, “Sorte”, “Eu Te Esperarei”, “Quando o Mel É Bom”, “Folha Seca (Part. Amado Batista)”, “Ele Bate Nela”, “Volta vai”, “Amor Mal Resolvido (Part. Jorge e Mateus)”, “Rapariga”, “Homem é Tudo Igual” estão entre suas músicas.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários