Claudia Jimenez morre no Rio de Janeiro aos 63 anos
Atriz estava internada em um hospital da Zona Sul.
Na manhã deste sábado, dia 20 de agosto, a atriz Claudia Jimenez morreu aos 63 anos, no Rio de Janeiro.
Conhecida como intérprete de Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e Edileuza, de “Sai de Baixo”, a artista estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul.
Recentemente, a humorista passou por pelo menos três cirurgias no coração, enfraquecido por causa da radioterapia para tratar um câncer no tórax.
Há 30 anos, foi submetida a sessões de radioterapia para tratar um câncer na região torácica e que, segundo os médicos, pode ter enfraquecido os tecidos de seu coração. No entanto, a causa da morte ainda não foi divulgada.
VEJA TAMBÉM:
—> Aos 88 anos morre o ator Milton Gonçalves
—>Aos 66 anos, morre o quadrinista Tim Sale
—> Cantora Vanusa morre aos 73 anos
Natural do Rio de Janeiro, Claudia foi uma atriz, humorista, dubladora e roteirista, que estreou na TV Globo em 1979, na série “Malu Mulher”.
Na década seguinte, ela esteve em “O Trapalhões”, trabalhou por quatro anos no programa “Viva o Gordo”, com Jô Soares, participou do “Chico Anysio Show” e da série “Armação ilimitada”.
Com a personagem Dona Cacilda, em “Escolinha do Professor Raimundo”, também em 1990, que Claudia ganhou maior destaque para o público.
Em 1996 ela interpretou Edileuza, empregada fogosa da série “Sai de baixo”, ao lado de Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Luís Gustavo e Tom Cavalcanti. Além de também ter feito participação em “Os Normais”, em 2002.
Em 2013 ela precisou se afastar das gravações da novela Além do Horizonte por conta de uma cirurgia no coração. Já em 2016, curada da doença, a atriz renovou seu contrato com a Globo.
“As Filhas da Mãe”, “Os Normais”, “Papo de Anjo”, “Sete Pecados”,”Negócio da Chiina”, “Além do Horizonte”, “Haja Coração ” e “Infratores” foram alguns dos títulos que a atriz participou.