Aos 66 anos, morre o quadrinista Tim Sale

Ilustrador da DC e ganhador do Eisner, foi internado no início desta semana.

Nesta quinta-feira (16), o nome do desenhista Tim Sale, colaborador de longa data da DC e famoso pela dobradinha com o roteirista Jeph Loeb em títulos do Batman, morreu aos 66 anos.

Foto: Reprodução Internet.

A notícia foi confirmada através do perfil oficial do artista no Twitter, e foi dada poucos dias após Sale dar entrada em um hospital em estado crítico de saúde.

“É com uma pesada tristeza que eu preciso anunciar que Tim Sale morreu hoje. Ele morreu com o amor da sua vida ao seu lado, e ama muito todos vocês. Por favor, compartilhem fotos e histórias sobre ele nesta publicação, pois queremos compartilhá-las com a comunidade”, diz o texto publicado no perfil do artista.

No Twitter, o nome do artista ficou durante horas entre os mais comentados e chegou ao topo dos Trending Topics. Fãs e amigos prestaram homenagens.

VEJA TAMBÉM:

—> Chico César realizará show especial em São Paulo

—> Years & Years está no line-up do Popload Festival; saiba detalhes

—> ‘Que tal um samba?’ Chico Buarque anuncia nova turnê; saiba detalhes

Natural de Nova York, Tim Sale nasceu em 1956, e passou a maior parte de sua infância em Seattle, Washington, depois de se mudar com a família.

Já adulto, ele estudou na Escola de Artes Visuais de Nova York, mas antes mesmo de se formar retornou a Seattle e começou a trabalhar na área. Formado dupla com Loeb, com quem assinou títulos como “Batman: O Longo Dia das Bruxas”, “Batman: Vitória Sombria” e “Superman For All Seasons”.

O quadrinista também colaborou com a Marvel, onde produziu artes para HQs como Demolidor: “Amarelo”, “Homem-Aranha: Azul” e “Hulk: Cinza”. Ele ganhou um prêmio Eisner, a maior honraria dos quadrinhos, em 1999, na categoria de Melhor Artista.

No dia 13 de junho, Jim Lee falou sobre a internação do amigo através das redes sociais: “Lamento compartilhar a triste notícia de que o lendário artista Tim Sale foi internado no hospital com graves problemas de saúde. Tim, estou orando por você, amigo. Fique forte e saiba que suas legiões de fãs ao redor do mundo amam e valorizam você e seu incrível talento”, escreveu.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários