4ª edição do ‘Cerrado Jazz Festival’ inicia nesta sexta-feira (19)

No total, 12 atrações locais, nacionais e internacionais da música estão na programação do evento gratuito.

Entre os dias 19 e 21 de agosto, será realizada em Brasília a 4ª edição do “Cerrado Jazz Festival”, que contará com 12 atrações do jazz e música instrumental e blues.

Foto: Reprodução Internet.

Definido como uma grande celebração da música e da vida, o evento será realizado no Estacionamento do Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte), em Brasília e apresentará o tema “Afeto como Recomeço”.

O músico homenageado desta edição é o pernambucano Maestro Spok, que representa a reconstrução e alegria no tempo do caos, com uma performance que parte do chão e da energia do público.

Entre as atrações confirmadas estão ainda: Jonathan Ferr (RJ), Salomão Soares & Vanessa Moreno (SP), Dylan Triplett & The Simi Brothers (EUA/BRA), Tamara Tramell e Igor Prado (EUA/BRA), Spok Quinteto (PE), Ney Rosauro Quinteto (RJ/DF), Marlene Souza Lima (DF), Que Onda (DF), Face Quarteto (DF), e Flávio Silva (DF).

VEJA TAMBÉM:

—> Simone e Simaria anunciam fim da dupla: irmãs seguirão carreira solo

—> Fresno, Supercombo e Zimbra estão na programação do ‘Festival Polifonia’

—> TINI anuncia show único no Brasil: saiba como comprar os ingressos

Após um chamamento público para selecionar dois grupos do Distrito Federal, Iara Gomes Quinteto e Bradixie Band foram os escolhidos, e agora fazem parte de um line-up.

Além das apresentações musicais, o festival vai promover oficinas, cursos, visitas guiadas para pessoas com deficiência e lives com artistas. Como ação de sustentabilidade o festival promove o #cerradosustentável com a plantação de mudas de árvores e doação do material reciclável para associações de catadores/as.

“A gente vem este ano com esse slogan porque estamos vindo de dois anos sem poder realizar eventos, festivais, e, num momento em que a cultura está sendo tão criminalizada, nada melhor que colocar esse afeto na frente”, explica Lorena Oliveira, diretora e curadora do Cerrado Jazz.

“Nossa proposta é celebrar grandes encontros em que você pode ouvir a música na sua plenitude, é um espaço acessível e democrático. É um evento que tem essa pegada de democratizar o acesso à cultura, então é todo aberto ao público.” Todos os shows são gratuitos e a produção do evento criou espaços de acessibilidade para facilitar a circulação de pessoas com mobilidade reduzida.

Confira a programação:

Dia 19
Iara Gomes Quinteto – 20h
Que Onda – 21h30
Jonathan Ferr – 23h
Tamara Tramell – 00h30

Dia 20
Marlene Souza Lima – 20h
Ney Rosauro – 21h30
Face Quarteto – 23h
Dylan Triplett & The Simi Brothers – 00h30

Dia 21
Bradixie Band – 18h
Flávio Silva – 19h30
Vanessa Moreno & Salomão Soares – 21h
Spok Quinteto – 22h30

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários