Rodrigo Amarante anuncia datas da turnê pelo Brasil

Ex-Los Hermanos passará por sete capitais do país; saiba detalhes.

Na tarde desta quinta-feira, dia 14 de junho, o músico, cantor e compositor Rodrigo Amarante, que atuou como guitarrista da banda Los Hermanos, utilizou as redes sociais para divulgar a agenda completa da sua turnê pelo Brasil.

Foto: Reprodução Internet.

Durante o mês de setembro o artista se apresentará em algumas das principais capitais do Brasil. Além de São Paulo, que receberá dois shows, o artista faz paradas ainda no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Fortaleza.

O espetáculo em questão arranca em apoio ao disco “Drama”, lançado em 2021 durante a pandemia. Em comunicado, Amarante celebrou a oportunidade de voltar a tocar no País após quase um ano desde a estreia.

“Lançar esse disco durante a pandemia, e não poder cantar as novas canções no Brasil por quase um ano foi muito estranho; um silêncio em que só se ouvia ecos de números. Eles, engalfinhados em teias, cheios de dados, falavam sem parar, mas não me diziam quase nada”, disse.

VEJA TAMBÉM:

—> Exposição ‘Portinari Raros’ está em cartaz no CCBB

—> Ivete Sangalo e Claudia Leitte realizarão show em Pernambuco; saiba detalhes

—> Sorriso Maroto é atração principal do Samba Mariana

Lançado em 16 de julho de 2021, o Álbum intitulado “Drama” traz 11 faixas. O projeto foi liberado após o hiato de 8 anos depois de seu antecessor “Cavalo”.

O artista contou que o livro “The Will to Change: men, masculinity and love” (A Vontade de Mudar: homens, masculinidade e amor, em português) o auxiliou no processo de construção deste disco, que traz “Maré” como primeiro single.

A revista inglesa Mojo elegeu o álbum como o melhor disco de world music de 2021. Sobre seu processo de criação, o artista afirmou:

“Hoje sabe-se muito sobre quem, onde, e a que horas se está ouvindo uma música, mas tanto, quando se trata de perceber pra que serve uma canção, é muito pouco, quase nada. Nessa pausa eu vi que sem reverberar as canções com as pessoas, de corpo presente, me falta um pedaço pra levar a caneta adiante, virar a página. Eu senti muita falta de olhar pra quem me escuta, ouvir com os olhos, cheirar com os ouvidos, de estar lá. Essa alegria me serve demais, entregar em mãos, ainda mais em casa. É como a manga madura no verão carioca, que só conhece o gosto, ainda com os beiços salgados da praia, quem por lá se apresenta. Agora sim! Até já!”.

Confira a programação com datas e locais para os shows:

  • Set 9 – Rio de Janeiro – Circo Voador
  • Set 10 – Belo Horizonte – Cine Theatro Brasil Vallourec
  • Set 14 – São Paulo – Audio – Coala Side Show
  • Set 15 – Porto Alegre – Bar Opinião
  • Set 17 – Curitiba – Ópera de Arame
  • Set 18 – São Paulo – Coala Festival
  • Set 23 – Fortaleza – Theatro José de Alencar
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários