Ludmilla e Luísa Sonza são atrações do ‘Festival TIM Music Mulheres Positivas’

Levar música e entretenimento de qualidade para o público é um dos principais objetivos do evento.

No dia 29 de julho, uma sexta-feira, será realizado no Theatro Municipal localizado no centro do Rio de Janeiro, o “Festival TIM Music Mulheres Positivas”, que reunirá atrações como: Orquestra Johann Sebastian Rio, sob regência da maestrina Priscila Bomfim, além de participação de Ludmilla, Luísa Sonza e Mart’nália.

Foto: Reprodução Internet.

De acordo com a organização do evento, os principais envolvidos estão usando a conexão com a música para tratar de temas relevantes para a sociedade. Foram estacados como exemplos as campanhas recentes de combate ao assédio, em março, e para promover o ‘orgulho de ser’, no Mês do Orgulho LGBTI+.

“O Festival TIM Music Mulheres Positivas resume muito bem esse objetivo. Vamos levar música e entretenimento de qualidade para o público do Rio de Janeiro, com ações gratuitas e a preços populares, e – ao mesmo tempo – dialogar sobre violência doméstica, equidade de gênero, os problemas enfrentados pelas mulheres negras… A música também tem esse poder de reflexão e estamos orgulhosos de protagonizar esse movimento”, afirmou Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da TIM.

O projeto envolve ainda a plataforma de empoderamento Mulheres Positivas, que promove o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. A iniciativa é liderada pela operadora há um ano e já reúne 80 empresas em torno do aplicativo de mesmo nome, com oferta de vagas de emprego e cursos gratuitos para ampliar a participação das brasileiras no mercado de trabalho.

VEJA TAMBÉM:

—> Exposição ‘Portinari Raros’ está em cartaz no CCBB

—> Ivete Sangalo e Claudia Leitte realizarão show em Pernambuco; saiba detalhes

—> Confira a agenda de shows da banda Symphony X na América Latina

O festival, que traz um line-up de mulheres diversas, começa no dia 29/07 (sexta-feira) com um concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A apresentação da Orquestra Johann Sebastian Rio, sob regência da maestrina Priscila Bomfim, terá as participações de Ludmilla, Luísa Sonza, Mart’nália e outras atrações surpresas.

Com ingressos a preços populares, toda a renda será revertida a instituições de apoio à violência contra mulher.

Já no dia 30/07, o ‘Palco Elza Soares’ – em homenagem à grande artista, será montado em plena Cinelândia, templo das artes e símbolo de movimentos que lutam pela igualdade e pela democracia. O show gratuito contará com importantes cantoras da nova geração, como Liniker, Larissa Luz (que interpretou Elza Soares no teatro), Juliana Linhares e Anna Lu. A direção artística do projeto é assinada por Zé Ricardo.

Além de valorizar o talento de mulheres, o projeto vai gerar recursos para entidades que acolhem as que são vítimas de violência.

“O TIM Music Mulheres Positivas traz destaque para as brasileiras que estão fazendo a diferença na nossa sociedade, além de reforçar que as vozes das mulheres são fonte de transformação para o Brasil. Vamos transformar a cidade do Rio na referência na equidade de gênero”, ressalta Joyce Trindade, Secretária de Políticas e Promoção da Mulher do Município do Rio de Janeiro.

SERVIÇO – TIM MUSIC MULHERES POSITIVAS

Data: 29 de julho (sexta-feira)

Local: Theatro Municipal (Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro)

Atrações: Orquestra Johann Sebastian Rio, sob regência da maestrina Priscila Bomfim e participação de Ludmilla, Luísa Sonza, Mart’nália e outras surpresas

Hora: 19 horas

Valores: R$ 15 (inteira)/R$ 7,50 (meia)

Ingressos: Imply (vendas em breve)

Classificação: Livre

Data: 30 de julho (sábado)

Local: Palco Elza Soares, na Cinelândia (Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro)

Atrações: Liniker, Larissa Luz, Juliana Linhares e Anna Lu

Hora: 15h às 20h

Gratuito

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários