Festival República Blues será realizado neste fim de semana

Fernanda Abreu, Tulipa Ruiz e o grupo argentino Escalandrum têm participação confirmada; saiba detalhes.

Uma ótima programação para os amantes da música será realizada neste fim de semana em Brasília. A 8ª edição do Festival República do Blues contará com alguns dos principais nomes do gênero, no evento que acontece no sábado e domingo.

Foto: Reprodução Internet.

Entre as atrações estão as cantoras Tulipa Ruiz e Fernanda Abreu, o grupo argentino Escalandrum, o músico norte-americano Lil Jimmy Reed, a cantora brasiliense Ellen Oléria, entre outros nomes que passam desde a cena local até o nível internacional.

O evento é gratuito, a entrada é mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. A cantora Tulipa Ruiz acredita que é essencial ter iniciativas como o República do Blues para que a arte chegue com força para todos os públicos e para o blues ser fomentado para mais gente.

“Democratização dos acessos, formação de plateia, ocupação das ruas com arte. Da maior importância um festival tão bacana ser realizado desta maneira”, afirmou a cantora Tulipa Ruiz.

Ela afirmou que ficou muito feliz ao ser convidada para o festival, pelo fato do blues fazer parte da sua formação musical e da minha banda. Ouvir blues dá vontade de tocar, de improvisar. Cresci em rodinhas de improviso de blues”, conta.

VEJA TAMBÉM:

—> Exposição ‘Portinari Raros’ está em cartaz no CCBB

—> Ivete Sangalo e Claudia Leitte realizarão show em Pernambuco; saiba detalhes

—> Sorriso Maroto é atração principal do Samba Mariana

Entre 2010 e 2017, a artista lançou quatro álbuns. O último, foi liberado em 2017, batizado “Tu”. No total, foram liberadas nove faixas, onde destacam-se “Terrorista Del Amor”, “Algo Maior”, “Dois Cafés” e “Pedra”.

Fernanda Abreu é cantora, compositora e bailarina. Natural do Rio de Janeiro, ela foi classificada pela imprensa como a pioneira da música pop dançante. Entre suas músicas, estão faixas como: “Você Pra Mim”, “Um Amor, Um Lugar”, “Luxo Pesado” e “Saber Chegar”.

Criada em 1999, Escalandrum é uma banda de seis integrantes que ao longo dos anos criou um som próprio e fundacional. São músicos de jazz, amantes do tango, com uma fina técnica depurada e desfrutam fazendo improvisações que parecem ser uma perfeita gravação de estúdio: “Escualo”, “Balada Para Mi Muerte”, “Como La Cigarra” e “Oblivion” estão entre suas principais faixas.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários