Festival Ópera da Serra da Capivara será realizado com grandes nomes da música

Espetáculo com música e dança em meio às formações rochosas com pinturas rupestres, já tem data para acontecer; saiba detalhes.

De 26 a 30 de julho, será realizado o Festival Ópera da Serra da Capivara, em um local que é conhecido pela maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos da América. Por entre a floresta do Parque Nacional da Serra da Capivara, os paredões rochosos revelam vestígios milenares do inerente desejo humano de se expressar por meio da arte.

Foto: Reprodução Internet.

Em meio às formações rochosas com pinturas rupestres, o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, recebe o espetáculo que celebra a cultura ancestral brasileira com música e dança.

A quarta edição da Ópera da Serra da Capivara reunirá Roberta Sá, Cordel do Fogo Encantado e Dona Onete em uma celebração à importante arqueóloga brasileira Niède Guidon.

Os ingressos estão disponíveis através do site https://www.operadaserradacapivara.com.br e custam entre R$123,00 e R$246,00. A troca dos ingressos pela fita de acesso acontecerá 48h antes do evento na Praça do Abrigo, São Raimundo Nonato.

VEJA TAMBÉM:

—> Exposição ‘Portinari Raros’ está em cartaz no CCBB

—> Xamã está entre as atrações confirmadas do MTV Miaw 2022

—> Aniversário de 80 anos de Caetano Veloso será comemorado com live

As pinturas rupestres espalhadas pelos quase 1000Km² do sítio arqueológico chamaram a atenção de Niède Guidon, que se dedicou a desvendar o local.

Em 2020, o trabalho pioneiro da arqueóloga alcançou a incrível marca de cinco décadas. Para celebrar a devoção de Niède, a Ópera da Serra da Capivara a elege centro das homenagens na edição deste ano.

As rudimentares pinturas serão sobrepostas por uma sofisticada ópera em meio à rica natureza local. Os espectadores poderão, em um só lugar, unir passado e presente e lançar um novo olhar sobre a própria condição humana por meio da arte, da mais singela à mais rebuscada.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários