Cantor Otto realizará show no projeto Mar de Música; saiba detalhes

Com ingressos gratuitos, evento acontecerá no Museu de Arte do Rio.

Na próxima sexta-feira, dia 29 de julho, o cantor, compositor, percussionista e produtor Otto irá subir ao palco do MAR de Música, trazendo no repertório músicas do novo álbum “Canicule Sauvage”.

Foto: Reprodução Internet.

Os fãs também poderão ouvir os maiores sucessos do artista, rearranjados com a sonoridade dessa nova formação. No show, Otto é acompanhado por Guri Assis Brasil (guitarra), Junior Boca (Guitarra), Paulo Menotti, Del Picchia (baixo) e Samuel Fraga Pereira (bateria), Malê (Percussão) com participação especial da cantora Lavinia Alves.

Canicule Sauvage é o sétimo disco de carreira e o reencontro entre Otto com o produtor Apollo Nove, que esteve presente no início da carreira e responsável pelos primeiros hits do artista.

A sonoridade do disco novo foi baseada em cima de um primeiro trabalho de pré-produção pelo próprio Otto utilizando do software GarageBand e compondo em seu próprio celular durante o confinamento na pandemia. Otto passou todo esse tempo de quarentena criando novas músicas em torno de suas temáticas prediletas.

VEJA TAMBÉM:

—> Exposição ‘Portinari Raros’ está em cartaz no CCBB

—> Xamã está entre as atrações confirmadas do MTV Miaw 2022

—> Aniversário de 80 anos de Caetano Veloso será comemorado com live

A composição e a criação da música têm uma grande inspiração no formato e contexto da música rap como forma narrativa. A letra é autobiográfica, fala da Ciranda, do Cirandeiro, do pescador de Olinda, das lembranças da sua infância na beira do mar e ele se transforma em MC por uma música, com a divisão no jeito de cantar do Rap.

Os temas abordados são também assuntos atuais sobre a pandemia, fala da sua própria luta, das mortes e de ter a sorte de ter sobrevivido. O texto chama o ouvinte para a rima. Uma brincadeira nos primeiros versos, chamando o mundo para essa mesma luta, para a vida, para um combate do qual você precisa sair vencedor.

MAR de Música
O projeto, criado em 2014, nasceu com o objetivo de aproximar a linguagem musical do espaço do museu, e assim unir as artes visuais e a música. Ao todo, já foram realizadas 50 edições, onde vários artistas já passaram, entre eles, Elza Soares, Linn da Quebrada, o rapper BK, o grupo Samba Que Elas Querem, Galocantô.

O MAR de Música, que não era realizado desde 2020, retorna a programação do museu com grandes nomes e terá 10 edições neste ano. O evento, que acontece no pilotis, é gratuito, mas sujeito a lotação. A retirada de ingressos deve ser feito através do link na bio do instagram do MAR (@museudeartedorio)

Serviço
MAR de Música
Show do Otto no MAR de Música
Data: 29 de julho (sexta-feira)
Horário: 18h30 às 22h
Local: Museu de Arte do Rio (MAR)
Endereço: Praça Mauá, 5 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20081-240
Entrada gratuita, com retirada de ingressos no link na bio do Instagram do Museu. Sujeito à lotação.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários