Festival de jazz e blues será realizado em Curitiba no próximo sábado (2)

Com entrada gratuita, organização do evento reunirá atrações nacionais e internacionais; saiba detalhes.

A sétima edição do Blues Jazz Brasil Festival será realizada em Curitiba no próximo sábado, dia 2 de julho.  O evento será realizado das 11h às 19h, na área externa do Jockey Eventos, que será palco de nomes nacionais e internacionais do jazz e do blues.

Foto: Reprodução Internet.

O evento é gratuito e a capital do estado é a segunda cidade a receber o festival. A primeira etapa da programação aconteceu em São Paulo no dia 25 de junho; no próximo dia 30, o público de Porto Alegre poderá prestigiar o festival.

O Blues Jazz Brasil terá ainda uma versão online, marcada para 13 de agosto, com os melhores momentos dos shows e conteúdos exclusivos transmitidos no canal do festival e apresentados pela cantora Paula Lima.

Entre os destaques da programação do próximo sábado estão os gaúchos Renato Borghetti, principal nome brasileiro da gaita ponto, instrumento símbolo da música tradicional do sul do país, e Yamandu Costa. O violonista, que já conquistou fama mundial ao executar com habilidade rara seu violão de sete cordas, se apresenta acompanhado do bandolinista paulistano Fábio Perón e do baixista baiano Filipe Moreno. No repertório, a fusão de ritmos sulistas ao jazz, ao choro e à bossa nova.

VEJA TAMBÉM:

—> Chico César realizará show especial em São Paulo

—> Beto Lee toca sucessos de Rita Lee em ‘CeLEEbration’

—> ‘Pixar in Concert’ já tem data para acontecer no Brasil; saiba detalhes

O principal objetivo do festival é proporcionar um dia de boa música ao ar livre, com atrações para todas as idades e fomento a práticas sustentáveis, além da ideia de proporcionar um dia diferente ao público, sempre somando música de qualidade, atividades para todas as idades, incluindo crianças, e ações de sustentabilidade, com workshops e o estímulo ao uso responsável de parques e praças.

Somada à música, o Jazz Brasil Festival oferece ainda atividades voltadas para as crianças, que acontecem das 11h às 16 horas. Como: Oficina de desenho e colagem; Oficina de malabares; Pintura artística facial; Escultura de balão.

Confira as atrações e os horários, sujeitos à mudança conforme o andamento do festival:

11h00 – Orleans Street Jazz Band
11h30 – Hélio Brandão
12h30 – Renato Borghetti
13h30 – Escalandrum
15h30 – Isabela Morais Due Fole
15h15 – O Bando Rock & Blues
16h15 – Yamandu Costa convida Filipe Moreno e Fábio Perón
17h30 – Tia Carroll e Igor Prado & Just Groove

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários