‘Met Gala 2022’ acontece nesta segunda (2); saiba como assistir

Evento reunirá celebridades na escadaria do Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

Nesta segunda-feira, dia 2 de maio, um dos tapetes vermelhos mais famosos do mundo da moda será realizado em Nova York, o Met Gala, com o tema “Gilded Glamour” (Glamour Dourado”.

Foto: Reprodução Internet.

Hoje, a transmissão ao vivo oficial do evento será realizada pela Vogue e começará às 19h (no horário de Brasília). O tapete vermelho será transmitido ao vivo nas plataformas digitais da revista como: Instagram, Facebook e Twitter, assim como através do site www.vogue.com/tag/event/met-gala .

Com o tema “Na América: uma Antologia da Moda”, o Met Gala 2022 celebra a segunda parte da exposição realizada pelo Costume Institute. O primeiro, “Na América: um léxico da moda”, estreou em 18 de setembro e foi precedido pelo Met Gala 2021 em 13 de setembro.

Serão apresentadas cerca de 100 roupas (a maioria já parte do acervo do instituto) nas 13 salas históricas da Ala Americana do museu, criadas em em 1924. Um dos principais objetivos é promover a compreensão da evolução do estilo americano e da ascensão dos primeiros designers reconhecidos.

VEJA TAMBÉM:

— > Met Gala confirma evento com condição para celebridades

— > Anitta é confirmada no Met Gala 2021

— > Fãs comemoram possibilidade de Anitta participar Met Gala 2021

Na escadaria do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, o público poderá assistir diversas celebridades apostando em looks clássicos, inspirados no estilo adotado pelos nova-iorquinos durante a década de 1870, quando Nova York sofreu uma grande mudança cultural, ocasionada pela industrialização da cidade.

Muito luxo com espartilhos, corsets, corpetes, vestidos longos, plumas, pérolas, luvas, penas, mangas bufantes e chapéus, além de peças esportivas, que apareciam pela primeira vez no guarda-roupa local, podem ser esperados.

Em 2021, o evento aconteceu após o adiamento em função da pandemia – mesmo motivo que ocasionou o cancelamento da edição de 2020. Muitas celebridades não participaram da edição, que foi a data de estreia de Anitta no evento.

Em 2022 o tradicional desfile está volta à sua data original. Assim, grandes nomes que deixaram de comparecer à última edição, como Lady Gaga, Beyoncé, Jared Leto, Selena Gomez, Madonna, Taylor Swift, podem marcar presença.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários