Globo exibirá especial que celebra os 50 anos da dupla Chitãozinho & Xororó
Programa vai ao ar nesta quarta-feira (1); saiba detalhes.
Na próxima quarta-feira, dia 1° de junho, uma programação especial para celebrar os 50 anos de carreira da dupla Chitãozinho & Xororó será transmitida na Globo.
O projeto é uma produção da equipe do programa “Conversa com Bial”, que fez um programa sobre os irmãos de José Lima Sobrinho e Durval de Lima.
Intitulado “Chitãozinho & Xororó – 50 anos de história”, o especial vai ao ar nesta quarta-feira (1), após a exibição da novela “Pantanal”.
Além de uma entrevista conduzida pelo apresentador Pedro Bial, o programa vai contará com resgates inéditos da história da dupla, com um rico material de arquivo, e musicais. As gravações foram realizadas em Campinas, São Paulo.
VEJA TAMBÉM:
—> Com Lexa, Azzy e Orochi, Rock in Rio anuncia atrações do Espaço Favela
—> Billy Idol realizará show em São Paulo e os ingressos estão disponíveis
—> Jessie J confirma show em São Paulo; saiba detalhes
De acordo com Pedro Bial, o projeto é um pouco musical, um pouco entrevista, um pouco documentário, mas, ao mesmo tempo, não é nenhuma dessas coisas convencionalmente:
“Utilizamos recursos desses gêneros para fazer um programa que é uma viagem no tempo, de 50 anos. Encontramos um jeito para tornar a música tão informativa e significativa para a história quanto o texto e as falas. Tudo é diversão e informação ao mesmo tempo”, explicou.
O apresentador ainda afirmou que todo brasileiro vai se emocionar ao ouvir as histórias e as músicas:
“É aquilo: ao ouvir um sucesso, impossível não pensar ‘onde eu estava e o que estava fazendo da vida?'”, disse.
Gian Carlo Bellotti, diretor geral do especial, afirmou que tudo gira em torno de uma memória afetiva muito forte:
“Mergulhamos a fundo na pesquisa deles com fotos, histórias de família, de tudo o que se pode imaginar. Também traremos um musical acústico, mais intimista, ao redor de uma fogueira, em um papo delicioso com Bial, e um outro momento com uma apresentação grande e de muito significado: montamos um show num circo, que foi o espaço onde a carreira deles começou”.
No programa, Chitãozinho e Xororó compartilham diversas histórias de família e carreira, e abordam temas como a ascensão da música sertaneja a partir da dupla, a origem do nome da dupla, as dificuldades do início de carreira, o período em que tocaram em circos, entre outros temas.