Presidente da Associação de Surdos de SP elogia Tadeu Schmidt e o BBB22

No programa de terça-feira (1º), apresentador usou a língua de sinais para passar uma recado à Jessilane; confira!

Na madrugada desta quarta (2), durante o discurso de eliminação do BBB22, Tadeu Schmidt emocionou o público e os participantes. Pela primeira vez na história do programa, o apresentador se comunicou em libras.

Tadeu
Foto: Reprodução Internet

Antes de anunciar o eliminado do paredão, Schmidt se direcionou à Jessilane, que era uma das emparedadas da noite, e disse que ela e Natália ficariam no programa, tudo isso em libras.

Jorge Suede, Presidente da Associação dos Surdos de São Paulo (ASSP) e ativista em prol da língua de sinais, disse, em entrevista á Folha de São Paulo, que ficou surpreso e emocionado: “Eu estava no meio de uma conversa séria com um amigo meu e do nada vejo o Tadeu falando em libras, surtei! Foi muito lindo”, afirmou.

Confira o momento:

“Depois de conversar com meus amigos surdos, chegamos à conclusão de que ele quis dizer: ‘Professora, as mulheres ficam, as mulheres ficam, você fica’. Ficou um pouco confuso, porém como é o Tadeu, eu perdoo”, disse, brincando.

Suede disse ainda que momento foi muito importante para trazer visibilidade a língua de sinais. “No Brasil ela é apenas reconhecida como meio de comunicação e não como uma língua oficial”, disse.

VEJA TAMBÉM:

–> BBB: Segundo Paredão será transmitido em horário diferente; entenda

–> BBB22: Bárbara se irrita e chora após comentários sobre sua alimentação

–> BBB22: Jessi, Natália e Rodrigo formam o paredão triplo

​Nas redes sociais, os internautas também elogiaram a atitude de Tadeu. “Tadeu perfeito, chorei com a parte que ele falou em Libras com a Jessi, me desmontei, o melhor acerto dessa edição foi o apresentador, humano, direto e carismático”, opinou um telespectador no Twitter.

“Cara foi muito bonito o Tadeu falando em libras pra jessi especialmente porque ela tava muito nervosa. que discurso bonito”, escreveu uma usuária do Twitter.

Na noite de terça-feira, Jessi, professora de biologia, foi a menos votada pelo público, com 25,45%. Natália teve 26,1% dos votos e Rodrigo foi eliminado com 48,45%.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários