Brasileira mestre em Ciências Sociais e Políticas é eleita Miss Alemanha
Premiação foi toda reformulada e não destacou só a beleza das participantes; entenda.
A pernambucana Domitila Barros foi a grande vencedora do Miss Alemanha, anunciou o concurso no sábado (19). A premiação ocorreu no sábado (19), no Europa-Park Arena, na cidade alemã de Rust. Domitila tem 37 anos e, desde 2006, vive em Berlim, capital da Alemanha.
Nascida em uma favela de Recife, capital de Pernambuco, Barros é modelo, mestre em Ciências Sociais e Políticas pela Universidade Livre de Berlim e empreendedora ambiental.
A premiação foi toda reformulada e não destacou somente a beleza das participantes, como acontece há anos. A celebração se transformou em um “empoderamento feminino”. Além disso, o Miss Alemanha reúne mulheres de diferentes nacionalidades, idades e atuações.
VEJA TAMBÉM:
—> Julia Gama é excluída do Miss Brasil; motivo seria seu posicionamento político
—> Andrea Meza é a vencedora do Miss Universo 2021
—> Segunda à sexta e bailarinas: Band revela detalhes sobre o programa de Faustão
“O Miss Alemanha foca na individualidade e na diversidade. Estamos à procura de mulheres que seguem seu próprio caminho, têm um objetivo claro em mente e estão comprometidas com um amanhã melhor”, diz a divulgação do concurso.
Em 2021, Anja Kallenbach, uma mulher de 33 anos e mãe de dois filhos, foi a vencedora do concurso.
Desde os 13 anos, Domitila atuava como contadora de histórias na ONG criada pela mãe, o Centro de Atendimento a Meninas e Meninos (Camm). Há 35 anos, a ONG atende 60 crianças da periferia, que encontram no local o apoio que precisam para conquistar o futuro que desejam.
Em 2018, ela criou uma grife de biquínis e joias veganas, produzidas por mulheres da comunidade da Linha do Tiro. A grife deu tão certo que foi parar na Semana de Moda de Berlim
Domitila usou suas redes sociais para celebrar o prêmio. “Não vou decepcionar vocês, irmãs. Nós somos o movimento”, escreveu.