Andrea Meza é a vencedora do Miss Universo 2021

Após ser cancelado em 2020 devido à pandemia, o concurso foi realizado neste domingo (16) com representantes de 75 países.

Andrea Meza
Foto: Reprodução Internet.

Neste domingo, dia 16 de maio, foi realizado o concurso de beleza mais conhecido, o Miss Universo. Infelizmente, não foi dessa vez que o Brasil ganhou.

Julia Gama era favorita do público, mas ficou em segundo lugar. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento foi cancelado pela primeira vez em 2020.

A sul-africana Zozibini Tunzi, que foi coroada como Miss Universo em 2019, teve um reinado de quase um ano e meio, um dos mais longos da história.

Uma das novidades para a 70ª edição do Miss Universo foram os comentários do jornalista Ikaro Kadoshi, primeira drag queen da história a apresentar o prêmio na televisão.

VEJA TAMBÉM:

—> Miss Universo: saiba onde assistir e os detalhes da premiação

—> Dua Lipa, Taylor Swift e os vencedores do Brit Awards 2021

—> Katy Perry revela detalhes sobre a residência de shows em Las Vegas

Representantes do Brasil, México, índia, República Dominicana e Peru foram as 5 finalistas.

Antes mesmo da final do concurso, o assunto já aparecia entre os mais comentador das redes sociais. A gaúcha Julia Gama era uma das favoritas desde o início.

Os brasileiros demonstraram alegria com o resultado, uma vez que desde 2014 o país não era representado na final e chegava tão longe no concurso.

As cinco finalistas precisaram escolher perguntas para responder na mesma hora, entre as selecionadas, duas foram sobre a pandemia e as outras sobre violência doméstica e protagonismo feminino.

Ao ser perguntada sobre como ela vê mulheres como líderes, Julia Gama, nossa Miss Brasil, respondeu:

“Mesmo não sendo tão estimuladas quantos os homens, nós estamos aqui por um motivo. Eu convido todas as mulheres a entender o nosso poder e a erguer as nossas mãos.”

No discurso final, Julia precisou falar sobre saúde mental. Ela destacou a importância de dar apoio para as pessoas que sofrem de ansiedade e depressão, além da união entre as mulheres.

Confira algumas publicações sobre o assunto:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários