Viralizou: Meteoro é visto por moradores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Internautas compartilharam vídeos do momento e comentaram sobre o assunto; confira.

Vídeos, que mostram a entrada do corpo celeste na Terra surpreenderam os internautas e viralizaram nas redes sociais na noite da última sexta-feira (14).

Foto: Reprodução Internet.

O momento foi flagrado por moradores de Uberlândia, Patos de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis e Perdizes. Fragmentos podem ter atingido o solo.

Através das redes sociais, na manhã deste sábado (15), o assunto “METEORO” ainda aparecia entre os mais comentados. Muita gente fez relatos sobre o que aconteceu: “Detalhe do meteoro no reflexo dos parabrisas e no clarão. Tremeu tudo aqui, fora o estrondo. Perdizes MG”, escreveu Matheus Amorim.

De acordo com informações divulgadas pelo G1, o coordenador do Observatório de Astronomia de Patos de Minas, Gilberto Dumont, afirmou que estações de outros estados também registraram a entrada. A hipótese de que algum fragmento tenha chegado ao solo começou a ser estudada.

VEJA TAMBÉM:

—> URGENTE: Vídeos de acidente chocante em Capitólio viralizam na internet

—> Imprensa internacional repercute morte de Marília e a chama de Adele brasileira

—> Artistas se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes na Bahia

Profissionais da Rede Brasileira de Observação de Meteoros já estão juntando as imagens para calcular através da triangulação a rota e traçar a possível região da queda.

Novidade?

Esta não foi a primeira vez que o fenômeno foi registrado no local. Em maio de 2020, um brilho foi visto no céu e chamou a atenção de moradores de cidades do Alto Paranaíba. Na época, o ponto de maior brilho do objeto ocorreu próximo a cidade de Tiros e o estrondo causado pelo deslocamento do ar causou tremores de portas, janelas e telhados.

Apresar de toda a repercussão, danos não foram relatados. Confira alguns registros que foram compartilhado por moradores nas redes sociais:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários