Alok rebate acusações de plágio e afirma que está sofrendo perseguição
Através das redes sociais, DJ utilizou vídeos e prints para falar sobre o assunto.
Na última sexta-feira, dia 21 de janeiro, o público foi surpreendido com a notícia sobre o DJ Alok ser acusado de plágio. Uma matéria da Billboard deu detalhes sobre as alegações dos produtores e DJs Sean e Kevin Brauer.
Segundo a reportagem, a dupla alega ter trabalhado de graça para o artista em 14 faixas, além de afirmar que não receberam nenhuma compensação financeira e nem os devidos créditos das faixas que trabalharam com o DJ.
Através do seu Instagram, logo após a divulgação da notícia Alok gravou vários vídeos para negar as alegações, além de afirmar que está sendo ameaçado pela dupla e seu empresário, que é de seu ex-escritório. Segundo o DJ, ele está sendo perseguido pela empresa desde quando decidiu reincidir seu contrato.
Em vários vídeos, ele postou também prints de conversas entre ele e o duo, além de vídeos seus produzindo músicas entre as que ele teria “roubado”.
VEJA TAMBÉM:
— > Alok é eleito o quarto melhor DJ do mundo
— > Alok se oferece para ajudar famílias carentes mostradas no ‘Profissão Repórter’
— > Alok pode pagar multa milionária após ser acusado de plágio
“Esclarecimento sobre a matéria na Billboard me atacando: eu já tinha conhecimento sobre ela e já venho sendo ameaçado há algum tempo. E não vou ceder a ameaçs. A matéria fala sobre apropriação de produção referente aos artistas do duo Sevenn (Kevin e Sean). Sempre fomos amigos e sempre os admirei, mas infelizmente agora estão sendo muito mal direcionados”, começou.
Os dois conheceram Alok em 2015, quando trabalharam juntos no remix BYOB. Desde então, eles trabalharam próximos com o brasileiro. Procurada pela Quem, a assessoria de Alok não retornou o contato.
Entre as faixas estão All I Want, com DJ Liu, Fuego, com DJ Bhaskar, Favela, com Ina Wroldsen e Un Ratito, lançada recentemente com participação de Juliette e Luis Fonsi.
Un Ratito foi produzida inicialmente por Kevin em 2017. “A melodia, a bateria e a guitarra. Quase tudo que você ouve é meu. A produção é minha”, afirma. Segundo eles, Alok não pediu autorização para lançar a faixa e também não receberam nenhum tipo de dinheiro.
O duo e sua equipe jurídica estão estudando se tomarão medidas contra Alok. Segundo a Billboard, Alok entrou na Justiça em janeiro deste ano contra o duo por não receber os créditos e dinheiro por diversas faixas lançadas por eles.
Outros artistas se pronunciaram sobre o assunto através das redes sociais e sairam em defesa de Alok. Zeeba falou sobre a criação de “Her Me Now”; Bhaskar que é irmão gêmeo de Alok, sobre “Fuego”; e Crhistian Liu afirmou que que algumas acusações da dupla são mentira.